Foto: AGIF/Divulgação

A Diretoria de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou a escala de árbitros e assistentes para o Clássico-Rei valendo o título do Campeonato Cearense de 2024. O duelo acontece no sábado (06), às 16h40, na Arena Castelão.

Natural de Santa Maria, município do interior gaúcho, Anderson Daronco (FIFA/RS) será o árbitro principal da partida. Seus auxiliares nas laterais do campo de jogo serão Marcelo Carvalho Van Grasse (MASTER/SP) e Michael Stanislau (RS). Enquanto, Bruno Arleu de Araújo (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS) estão designados na quarta e quinta arbitragem, respectivamente.

Durante a atual temporada, o árbitro Anderson Daronco apitou em 15 partidas. Em suas atuações, o cartão amarelo foi apresentado por 60 vezes e quatro expulsões foram processadas.

Nesta fase do Campeonato Cearense, será utilizada a tecnologia do Árbitro de Vídeo (VAR Tradicional), contemplando o uso de 16 câmeras em sua estrutura. Emerson de Almeida Ferreira/ MG será o responsável pela condução VAR, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Daniel Victor Costa Silva. Enquanto, Pericles Bassols Pegado Cortez será o Observador do VAR e Mikael Silva de Araujo terá a função de como Quality Maneger. Concluindo a escala, Francisco de Assis Almeida Filho está designado com Inspetor de Arbitragem e Giulliano Bozzano será o assessor da equipe de arbitragem.

No duelo deste sábado (30), será a décima oitava apresentação do Alvinegro apitada pelo juiz gaúcho e também o quarto Clássico-Rei com Daronco comandando a arbitragem.

Departamento de Comunicação - CSC