Israel Simonton/Ceará SC

Sem perder há quatro jogos, o Ceará, que ocupa a 10ª colocação na tabela, vem de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira, 10, o Alvinegro encara o Athletico em Curitiba, querendo dar sequência na soma de pontos. Um triunfo contra o Furacão seria o primeiro do Vozão longe de seus domínios nesta edição de Série A. Antes do treino apronto dessa terça-feira, o atacante Erick comentou sobre o bom ambiente em Porangabuçu e projetou o duelo de amanhã na Arena da Baixada.

“Nosso ambiente está muito bom. Conseguimos dois empates nos jogos fora que fizemos e agora, na sequência em casa, conseguimos duas vitórias. A torcida nos ajudou muito. Agora é dar sequência, pois precisamos vencer fora. Nossa equipe quer almejar coisas grandes no campeonato. Tenho certeza que amanhã vai ser um grande jogo. Que a gente possa sair com o resultado positivo”, disse o atacante.

No 1º turno do campeonato, o Ceará bateu o Athletico no Castelão por 1 a 0 com gol de Wendson. Desta vez, sem poder contar com Jael, Luiz Otávio e Messias, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, o técnico Tiago Nunes terá o treino dessa terça-feira para definir os últimos ajustes no time. O meia Jorginho, impedido de atuar por questões contratuais, também não viajou a Curitiba.

“As ausências são grandes, mas temos um grupo qualificado. A oportunidade está lançada. Quem entrar vai dar conta do recado. Tenho certeza que faremos um grande jogo. Sabemos que é difícil jogar na Arena da Baixada, temos que nos adaptar rápido ao campo e tentar sair de lá com os três pontos”, ponderou.