Foto: Arquivos/Ceará Sporting Club

O Ceará volta a campo no próximo domingo, 24 de março, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Dessa vez, fora de casa, o Mais Querido enfrentará a equipe do Treze/PB, no estádio governador Ernani Sátyro, popularmente conhecido como “O Amigão”, em Campina Grande. O duelo acontece às 16 horas.

Na história dos confrontos, entre partidas oficiais e amistosas, este será o 35º encontro entre cearenses e paraibanos. Os dados apontam 14 vitórias do Vozão e oito empates. Já no recorte da Copa do Nordeste, as equipes já se enfrentaram por 5 oportunidades, sendo o Vozão vencedor em três partidas e com um empate.

O último encontro entre Ceará e Treze se deu na temporada de 2014, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste daquele ano. A partida aconteceu na Arena Castelão, em dois de fevereiro, e apontou a vitória do Ceará por 2 a 0, com gols de Diego Ivo e Tadeu. Já a última vez que o Vozão atuou no Estádio Amigão foi na temporada de 2001, pela Copa do Nordeste.

No Estádio Amigão, o Mais Querido já atuou por quatro vezes, sendo a primeira vez em 1979, em caráter amistodo. Naquela partida, o Vozão venceu por 1 a 0, com gol de Ivanir. O Vozão já conquistou duas vitórias no Estádio Amigão.

Departamento de Comunicação - CSC