None

Time do técnico PC Gusmão pode conquistar segundo turno do Cearense invicto. Vencedor do duelo enfrenta o Fortaleza na decisão do campeonato e goleiro Diego vive expectativa de conquistar primeiro título pelo clube.

Após campanha irrepreensível no segundo turno do Campeonato Cearense, o Ceará disputará neste domingo, 18/4,  uma vaga na final da competição contra o Guarany de Sobral, às 16 horas, no estádio Castelão. Na fase de classificação, o time do técnico PC Gusmão disputou 11 jogos, venceu sete, empatou quatro e encerrou de maneira invicta sua participação. Na semifinal, goleou o Crato por 4 a 0. Embalado pela boa sequência, a equipe tentará agora a conquista do returno para enfrentar o Fortaleza, que venceu o primeiro turno, na final do estadual.

 “O momento é de confiança e estão todos preparados para a decisão. O Guarany fez uma bela campanha no segundo turno e terminou com o melhor ataque ao lado do Ceará, com 23 gols marcados. É um time muito bem armado e que, apesar dos desfalques que terá para o duelo, será um adversário complicado. Não tenho dúvidas que a nossa torcida irá comparecer em peso ao Castelão e o apoio deles será fundamental para o time”, disse PC Gusmão, que assumiu a equipe na antepenúltima colocação, ainda no primeiro turno. 

 Para o duelo contra o Guarany, o treinador alvinegro não terá nenhum desfalque. O Ceará não conquista o estadual desde 2006 e tentará este ano quebrar a sequência do Fortaleza, que venceu as últimas três edições do Campeonato Cearense. A equipe se preparou durante toda a semana para o confronto e já está confirmada. Animado com a possibilidade de conquistar o primeiro título com a camisa do Ceará, o goleiro Diego espera um duelo equilibrado.

 “Conquistei títulos pelo Flamengo e agora estou vivendo um novo momento em minha carreira no Ceará. Estou feliz no clube e seria muito bom em tão pouco tempo conquistar um título importante. A rivalidade aqui é grande e nosso grupo está focado na busca por uma vaga na decisão contra o Fortaleza. A semana de treinamentos foi boa e a expectativa é por um grande jogo”, disse o goleiro.