Foto: Divulgação

O Ceará mostrou, mais uma vez, que é um Clube que se preocupa com o lado social que o futebol carrega. A Secretaria de Esporte e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social realizaram na tarde desta sexta-feira, 27/07, o lançamento do projeto 'Futebol pela Paz'. O Alvinegro esteve presente apoiando a ação, que tem como intuito implantar escolinhas de futebol nas comunidades com alto índice de vulnerabilidade social.

O evento aconteceu na Praça Farias Brito, no bairro Jardim Castelão, e contou com a presença do secretário de segurança, André Costa, que conversou com as crianças e mostrou que o esporte, a cultura e a educação andam em paralelo e que, para serem grandes profissionais, devem ser bons na sala de aula, além de ter uma boa conduta de respeito com os pais em casa.

"Eu estava ali conversando com eles e me lembrando de quando era criança. De quando tinha meus sonhos. Esse projeto de socialização é muito importante. Temos que diariamente mostrar a eles que o caminho do bem é que é o certo a seguir. Muitos aqui querem ser jogador de futebol, mas outros querem seguir outros caminhos e precisam entender que a educação é muito importante, dentro ou fora de campo", pontuou o secretário.

Representando o Vozão, o vice-presidente Raimundo Pinheiro acredita que esse projeto aproxima não só as crianças e adolescentes do clube e dos estádios, mas afasta da criminalidade e dos caminhos desvirtuados. "É importante que a gente se preocupe com essa criançada. Temos planos, junto ao projeto de colocar uma escolinha do Ceará em cada comunidade da nossa Capital. Iniciamos aqui no Jardim Castelão e, até o fim do ano, pretendemos levar 10 atletas daqui para as nossas categorias de base", afirmou Pinheiro.