Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Na tarde deste domingo, 15/03, jogando na Arena Castelão, o Ceará venceu o Sport/PE, em partida válida pela sétima rodada da primeira fase do Nordestão 2020, e deu sequência à sua sequência invicta em 2020. Com gols de Felipe Silva e Ricardinho, o Vozão ganhou dos pernambucanos de virada e voltou ao G4 da primeira fase do campeonato. Por decisão judicial, o jogo teve de acontecer de portões fechados, em prevenção ao coronavírus. 

O primeiro tempo iniciou com o Ceará tomando para si as ações do jogo. A melhor chance do Vozão na primeira etapa veio em jogada construída por Luiz Otávio. O camisa 13 partiu em meio à marcação rubro-negra e bateu da entrada da área, parando na trave. Mesmo com o Alvinegro melhor nos primeiros 45 minutos, após jogada individual de Marquinhos, os visitantes abriram o placar, quando o relógio marcava 35 do primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, a postura do Time do Povo permaneceu dominante. Aos 12 minutos, após linda jogada individual de Leandro Carvalho, Felipe Silva empurrou para as redes e empatou a partida. Poucos minutos depois, após nova jogada entre Felipe e Carvalho, Luan Polli, goleiro do Sport derrubou o camisa 80 dentro da área. Na cobrança da penalidade, Felipe parou no arqueiro pernambucano. Três minutos depois, foi a vez do Sport ter um pênalti a seu favor. Na batida, Hernane parou no travessão. 

Empatando e com um pênalti perdido para cada lado, se manteve a superioridade do Vozão. Quando eram decorridos 37 minutos do segundo tempo, após rápido contra-ataque, Ricardinho bateu forte e o Vozão parou mais uma vez na trave e o grito de gol ficou no quase. Para a alegria do Alvinegro, foram necessários apenas mais três minutos para que Leandro Carvalho, de novo, entrasse na área e fosse derrubado pela defesa do Sport. Na cobrança do terceiro pênalti da tarde, Ricardinho deslocou o goleiro do Sport e pôs números finais à partida. 

A vitória de virada colocou o Ceará no G4 de seu grupo na primeira fase, fazendo com que a classificação dependa apenas das forças alvinegras na próxima rodada, diante do CRB, em Maceió. O elenco tem a segunda-feira, 16/03, de descanso e se reapresenta na tarde da terça-feira, 17/03. 

 Departamento de Comunicação - CSC