None

Na noite desta terça-feira, 14/08, o time do Ceará foi até o estádio Rei Pelé, em Maceió/AL para enfrentar a equipe do CRB, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012. O time alvinegro marcou dois gols no início da partida, com Itamar, conseguiu compactar a sua defesa e saiu de campo com a vitória fora de casa.

O primeiro tempo começou com o Ceará pressionando e abrindo o placar logo no início. Quando o duelo caminhava para os três minutos, Itamar recebeu cruzamento de Márcio Careca e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar. Dois minutos depois, o atacante do Vovô teve mais uma chances, mas desta vez, a cabeçada parou na trave, evitando o segundo gol.

Aos dez minutos, o Vozão teve mais uma chance de marcar. Paulo Sérgio cruzou pela direita e Bruninho subiu bem no ataque e cabeceou, mas a bola passou por cima do gol. Em desvantagem no placar, o CRB pressionou e contou com a bola parada para assustar, mas Fernando Henrique fez boa defesa.

O Vozão era melhor em campo e Itamar ampliou o placar aos 22 minutos. Após linda jogada de Paulo Sérgio, que deu um corte no marcador e fez grande lançamento para o camisa 11, o atacante alvinegro dominou e finalizou com um toque de categoria, acertando o canto esquerdo do goleiro Cristiano.

Na sequência, o jogo ficou mais disputado e os dois times criaram poucas chances no ataque. A alternativa passou a ser a bola parada, mas Ceará e CRB não conseguiram concluir com sucesso. No fim do primeiro tempo, Geovani ainda arriscou de fora da área, mas a bola passou rente à trave direita de Fernando Henrique.

O início da etapa final foi de muita marcação, com os dois times mostrando cautela. A primeira oportunidade de gol surgiu aos 11 minutos, quando João Marcos lançou para Itamar, que deu um ótimo passe para Paulo Sérgio. O camisa 2 ficou cara a cara com Cristiano e finalizou, mas o camisa 1 do CRB fez uma grande defesa.

Com mais objetividade no ataque, o Vozão teve boa chance com Itamar, de cabeça, mas a finalização não teve sucesso. Na sequência, João Marcos arriscou de fora da área, mas o camisa 1 do CRB fez grande defesa.

O CRB tentou pressionar na metade do segundo tempo, mas parou na defesa do Vovô. Aos 22 minutos, Tiago Bezerra driblou Fernando Henrique, mas foi travado por Paulo Sérgio, que afastou o perigo. Logo em seguida, Geovani cobrou falta e o arqueiro do Ceará fez uma ótima defesa.

Nos minutos finais, o Vozão administrou o resultado e segurou as investidas do CRB. O goleiro Fernando Henrique teve um pouco mais de trabalhos nos minutos finais, mas foi bem quando exigido e o Vozão saiu de campo com mais três pontos, chegando aos 24 na tabela do Brasileirão Série B 2012.

Agora, o Ceará se prepara para o duelo do fim de semana, diante do Bragantino, fora de casa. Amanhã, os alvinegros seguirão para Atibaia/SP, onde ficarão concentrados na cidade paulista.

Confira a ficha técnico do jogo desta noite, entre CRB 0 x 2 Ceará: http://vozao.net/IEUBGZ.