Foto: Felipe Santos/cearasc.com

No próximo sábado, 01/08, começará a ser disputada a final da Copa do Nordeste 2020. Finalista do regional neste ano, o Vozão conquistou a taça mais cobiçada de sua região em 2015. Assim como naquele ano, Ceará e Bahia irão decidir o certame. Além da final igual, o o cearasc.com selecionou outras 5 semelhanças entre as campanhas de 2015 e 2020 do Vozão no Nordestão. Confira:

1. Invencibilidade
Campeão invicto em 2015, o Vozão também ainda não perdeu na edição 2020 do Nordestão. Até aqui, cinco vitórias, cinco empates e nenhuma derrota para o Time do Povo.

2. Campanhas até a final
Como citado no ítem acima, nos 10 primeiros jogos do Vozão da Copa do Nordeste 2020, conquistamos 5 vitórias e 5 empates. Em 2015, também foram 10 jogos entre a estreia e a semifinal da competição e também foram 5 vitórias e 5 empates para a equipe que viria a levantar a taça daquele ano.

3. Primeiro jogo da decisão em Salvador/BA
Com o seu jogo decisivo disputado no dia 29/04/2015, para mais de 50 mil pessoas na Arena Vozão, a Copa do Nordeste daquele ano começou a ser definida uma semana antes, na Fonte Nova, em Salvador/BA. Com a fase final do Nordestão deste ano disputada na cidade por conta da pandemia de Covid-19, as duas partidas da final serão em terras soteropolitanas, o que nos mostra mais uma semelhança entre as campanhas: O primeiro jogo na capital dos baianos.

4. Artilheiro do Ceará com cinco gols
Em 2015, o artilheiro alvinegro foi Magno Alves. Ao todo, o atacante marcou 5 gols no campeonato. Nos dois jogos da final, Magno foi um dos destaques, mas passou em branco, finalizando a competição com o mesmo número de gols em que chegou à decisão. Na atual campanha, o artilheiro do Vozão é o meia Vinícius. Exatamente como foi com Magno Alves, o camisa 29 chega à final do Nordestão com cinco gols marcados.

5. Vitória em Clássico-Rei na campanha
Na última terça-feira, 28/07, foi diante de seu maior rival que o Mais Querido se garantiu na final do Nordestão. Em 2015, o Ceará também venceu o Fortaleza durante a campanha até a final. Naquele ano, vitória por 2x1 com gols de Charles e Wescley. Já em 2020, vitória por 1x0 com gol de Klaus. Além dos jogos terminados com triunfo do Vozão, nas duas temporadas Ceará e Fortaleza empataram por 1x1 em outras partidas do Nordestão de cada um dos anos.