Foto: Israel Simonton/ cearasc.com

Em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2020, Ceará e Santos empataram por 0x0, na Vila Belmiro, no litoral paulista. A partida da volta está marcada para a quarta-feira que vem, 04/11, às 19 horas, na Arena Castelão. 

O primeiro tempo teve um início com os donos da casa buscando um pouco mais o ataque, mas antes mesmo dos 15 minutos, o Vozão igualou as ações. Logo aos 10 minutos, em jogada trabalhada com Rafael Sobis, Fernando Sobral saiu frente a frente com o goleiro santista e bateu para fora. Pouco depois, em nova jogada pelo lado direito, Fabinho acionou Léo Chú na área. O camisa 26 ganhou pelo alto, mas mandou para fora. Ainda no primeiro tempo, Vina bateu rasteiro no canto, mas viu João Paulo praticar bela defesa. Cinco minutos antes do intervalo, Lucas Veríssimo acertou a cabeça de Rafael Sobis e, após revisão do VAR, foi expulso. 

Na volta para o segundo tempo, com um atleta a mais, o Vozão foi superior até o fim do jogo. Somente nos 10 primeiro minutos, Ceará já havia finalizado com Léo Chú, Vina e Rafael Sobis. As três chances passaram perto, saindo pela linha de fundo. Antes do fim do jogo, o Vozão até balançou a rede com Rick, que havia entrado pouco antes, mas a bola resvalou em seu braço, anulando o lance. 

Com o empate de 0x0 no primeiro jogo, no jogo da volta, a ser disputado na quarta-feira, 04/11, quem vencer estará classificado para as quartas de final da competição. Novo empate, por qualquer que seja o placar, levará a disputa para os pênaltis. 

Antes da partida da volta, o Vozão encara o Botafogo, sábado, 31/10, às 17 horas, no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Departamento de Comunicação - CSC