João Marcos teve boa atuação contra o São Paulo e foi o responsável pela jogada de maior perigo do Vovô
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

A Arena Castelão recebeu um ótimo público nesta quarta-feira, 26/08, mas os alvinegros voltaram para casa chateados. Depois de vencer o São Paulo no jogo de ida (2 x 1), os cearenses perderam em seus domínios e se despediram da Copa do Brasil 2015. O Vozão teve um bom início de jogo, mas, depois de ficar com um homem a menos, a equipe cearense não resistiu à pressão dos paulistas, que construíram o resultado de 3 x 0.

O primeiro tempo começou com o São Paulo valorizando a posse de bola e buscando abrir o placar, no entanto, a defesa do Vovô se mostrava forte e não dava espaços para os paulistas. Aos oito minutos, Michel Bastos tentou, mas Luís Carlos defendeu com tranquilidade. Na resposta, Fabinho finalizou com pouca força, mas Rogério Ceni fez a defesa.

A melhor chance do Vovô aconteceu aos 26 minutos, quando João Marcos roubou a bola e lançou para Fabinho. O camisa 7 ficou cara a cara com Rogério Ceni, mas finalizou fraco e o goleiro defendeu. Na sequência, Luís Carlos também trabalhou. Alexandre Pato chutou forte e o arqueiro do Vozão fez uma ótima defesa. Aos 37 minutos, Sanchez tentou em cobrança de falta, mas a barreira afastou. No rebote, Tiago Cametá finalizou para fora.

O primeiro tempo caminhava para um 0 x 0 morno, mas aos 41 minutos, Wellington Carvalho cometeu falta em Alexandre Pato e a arbitragem puniu o defensor com o cartão vermelho direto. Quatro minutos depois, Sanchez cometeu pênalti e Rogério Ceni cobrou no canto esquerdo de Luís Carlos, dando a vantagem para os visitantes ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, o Ceará voltou pressionando. Aos cinco minutos, Siloé sofreu pênalti, mas a arbitragem nada marcou. No lance seguinte, Charles disputou com o zagueiro na área e foi deslocado, mas o lance seguiu normalmente. Depois dos erros graves da arbitragem, o São Paulo ampliou. Thiago Mendes arriscou o chute de longe e fez 2 x 0 para os paulistas. A resposta do Ceará veio logo em seguida, aos 14 minutos, quando Fabinho cobrou falta colocada, mas viu a bola explodir no travessão.

O técnico Marcelo Cabo mudou o time e colocou Rafael Costa na vaga de Siloé. Depois disso, Gilvan caiu no gramado e deu lugar a Sandro. Minutos depois, Júlio César entrou no lugar de Wescley. As mudanças não fizeram muito efeito, afinal, aos 30 minutos da etapa final, Alexandre Pato recebeu na área e chutou de primeira, fazendo 3 x 0 no Castelão.

Com o placar totalmente a favor do São Paulo, o time do Vozão passou a não se desgastar em campo. Júlio César ainda tentou aos 38 minutos, mas o chute do camisa 20 parou na defesa de Rogério Ceni. Após o apito final, os alvinegros se despediram da Copa do Brasil 2015 e voltam seus pensamentos exclusivamente para o Campeonato Brasileiro Série B 2015.

A equipe alvinegra vai enfrentar o Atlético/GO no próximo fim de semana, por isso, amanhã, a partir das 10h30min, todo o elenco se reapresentará na sede do clube para trabalhar. No período da tarde, a delegação alvinegra seguirá viagem para Goiânia/GO.

Saiba mais sobre Ceará 0 x 3 São Paulo: http://vozao.net/1N8cFb0.