Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

O Ceará recebeu o Fortaleza neste sábado, 20/03, para disputa da quarta rodada do Nordestão 2021. Em um Clássico-Rei de dois tempos bem distintos, a partida terminou empatada. Muito por conta das diversas novidades no elenco do Vozão, Guto surpreendeu mais e fez uso de suas novas armas ofensivas. Apresentou ao torcedor alvinegro os atacantes Yony e Mendoza.

O jogo começou intenso. O Mais Querido foi mais cauteloso e levou boa parte do primeiro tempo a estudar o esquema tático do time comandado por Enderson. Mesmo assim, em algumas bolas rifadas da zaga rumo ao ataque do Ceará, houve boas movimentações do Time do Povo contra o rival.

A partir dos dez minutos do segundo tempo, o jogo foi dominado pelo Vozão. Com raça, destacaram-se Bruno Pacheco, Steven Mendoza e Fernando Sobral. Em uma das primeiras chances claras de gol no segundo tempo, Pacheco acertou um lindo chute, após cobrança de escanteio de Vina. Felipe Alves defendeu, o ponta esquerda adversário, Robson, tentou tirar, mas acabou acertando a trave e, no rebote, Klaus finalizou para nova defesa do goleiro tricolor.

A blitz alvinegra se manteve pelos 15 minutos seguintes e proporcionou outra boa oportunidade de gol para Sobral. Contudo, o placar encerrou-se sem gols.

Com o resultado, o Ceará conquista a maior sequência de invencibilidade na Copa do Nordeste, um recorde. Bateu o Náutico/PE, que em 2001 manteve-se invicto por 15 jogos. Esta foi a 16ª partida do Ceará sem perder um jogo sequer na Copa do Nordeste.

Na sequência da competição, o Ceará encara o Botafogo/PB, na quinta-feira, 25/03. O jogo será no Almeidão. O adversário é o vice-lanterna do Grupo B, com apenas três pontos conquistados. O jogo terá transmissão do Nordeste FC e YouTube oficial da Copa do Nordeste. A partida começa às 21h.

Departamento de Comunicação - CSC