(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite deste sábado, 04/02, o Ceará derrotou o Ferroviário por 1 x 0 e assumiu a liderança do Estadual. Magno Alves, aos 39’ do segundo tempo, marcou o único gol deste Clássico da Paz. A partida, válida pela 8ª rodada do Cearense 2017, foi realizada na Arena Castelão. O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta segunda-feira, 06/02, em Porangabuçu, para dar início aos treinos, visando o confronto diante do Horizonte, próximo adversário do Vovô na competição.

O JOGO
O Primeiro tempo começou bem disputado. O Ceará era melhor na posse de bola, mas o Ferroviário, buscando contra-ataques, apostava na velocidade de Gustavo. Aos 7’, após boa troca de passes entre Lelê, Alex Amado e Richardson, Felipe Tontini chutou e quase marcou. Logo em seguida, Jeanderson, pela esquerda, cruzou bola para Máxuell, que cabeceou, mas sem a direção do gol.

Aos 13, foi a vez de Magno Alves dar passe perfeito, entre a linha de defesa, para Alex Amado, que chutou sozinho, mas foi barrado pelo goleiro Mauro. O Ceará continuou acreditando na marcação adiantada e pressionando o Ferroviário no campo de defesa. Aos 44’, Magnata quase deixou o dele. O atacante recebeu bola pela direita e, sozinho, tentou deslocar o goleiro com uma cavadinha, mas o arqueiro do Tubarão conseguiu defesa. O primeiro tempo acabou sem alteração no placar.

Na etapa complementar, o Ceará manteve a postura ofensiva, comandando as ações de jogo. Aos 13’, Romário fez boa jogada pela esquerda, driblou zagueiro, entrou na área e tocou para Richardson; por pouco, o volante não fez. Para colocar novo fôlego ao ataque Dal Pozzo substituiu Alex Amado por Rafinha.

A zaga coral era firme e conseguia intervir nas chances de gols do Ceará. Mas, aos 39’, Tiago Cametá conseguiu cruzamento perfeito para Magno Alves; o atacante cabeceou e o goleiro Mauro defendeu, mas, no rebote, Magnata não perdoou e encheu o pé para abrir o marcador na Arena Castelão. O time coral não tinha mais tempo para reação. O Vovô se fechou bem na troca de passes, girou bem a bola e manteve o resultado. Final de partida: Ceará 1 x 0 Ferroviário.

Com o resultado, o Alvinegro se isolou na liderança da competição com 12 pontos. Dos cinco jogos disputados até agora, o Ceará venceu quatro, tendo a melhor zaga da competição. O aproveitamento do Mais Querido no Estadual é de 80%. A reapresentação do elenco será na tarde desta segunda-feira, 06/02, em Porangabuçu. O próximo compromisso do Alvinegro pelo Cearense é na quinta-feira, 09/02, às 19h30 (horário local), diante do Horizonte, no Castelão.