Os profissionais alvinegros abordaram a importância de um bom trabalho de fisioterapia esportiva
(Foto: Divulgação / cearasc.com)

No meio futebolístico, é comum o jargão de “quando um time é campeão, todos são campeões juntos. Do roupeiro até os atletas que entram em campo”. Com participação direta no tratamento e prevenção de lesões do elenco alvinegro, não é de hoje que o Departamento Médico (DM) do Ceará Sporting Club virou referência entre os clubes brasileiros.

Na noite da última segunda-feira, 11/05, a convite do professor Me. Paulo Henrique Palácio, os fisioterapeutas João Paulo Frota e Wellington Alencar, integrantes do departamento de fisioterapia do Ceará SC, palestraram para convidados na Universidade de Fortaleza (Unifor), no lançamento do curso de pós-graduação em Fisioterapia Esportiva.

Em aproximadamente uma hora de conversa, os profissionais alvinegros abordaram a importância de um bom trabalho de fisioterapia esportiva em todo o processo de pré-temporada, durante o campeonato e até depois do fim da competição.

“Palestras como essa são importantes para divulgar o trabalho que vem sem sendo feito dentro de um clube de futebol profissional. Nós somos uma equipe e temos um objetivo único: prevenir lesões e o tratamento acelerado de contusões. Com esse trabalho sendo feito, conseguimos reduzir ao máximo o tempo em que jogadores ficam longe das suas atividades normais”, afirmou o fisioterapeuta João Paulo Frota.