Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

A Sul-Americana começa para o Vozão na próxima quarta-feira, 21/04. Apesar da estreia, fora de casa, ser apenas no dia 25/04, contra o Arsenal da Argentina, o elenco e a comissão técnica do Alvinegro já começaram a preparação para as próximas viagens da competição. Na tarde de hoje, em Porangabuçu, toda a delegação recebeu a vacina contra a Febre Amarela, em dose única.

O procedimento foi adotado pelo fato do Brasil ser um país com regiões endêmicas, em relação à Febre Amarela, e, por isso, outros países acabam exigindo certificado internacional de vacinação. Para o Dr. Gustavo Pires, médico e coordenador do CESP (Centro de Saúde e Performance), manter a vacinação em dia, sendo de campanha ou não, é muito importante.

"Apenas alguns atletas e membros da comissão foram vacinados hoje. A vacinação, seja ela qual for, é muito importante estar em dia. Sobre a Febre Amarela, alguns estados do nosso país possuem mais foco da doença e, por isso, quando viajamos, alguns países exigem que mostremos o certificado internacional da vacinação. Alguns países sulamericanos, como a Bolívia e a Colômbia, pedem esse comprovante. A Argentina, por exemplo, não obriga, mas é importante todos estarem imunes", explicou o Dr. Gustavo Pires.

Após a vacinação, atletas e os membros da comissão técnica receberam um certificado internacional, comprovando que se vacinaram contra a Febre Amarela. Com isso, o Vozão está mais que preparado para dar início à Copa Sul-Americana 2021.

Mari Rios - Departamento de Comunicação Ceará SC