(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na noite desta sexta-feira (17), no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Ceará visitou o CRB pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Com gol de pênalti marcado por Erick, o Vozão lutou até o final e conquistou mais um ponto na competição regional.

Mesmo jogando fora de casa, o Vozão começou a partida buscando o gol desde o início. Com mais posse de bola que o adversário, o Alvinegro teve a primeira oportunidade aos 16 minutos com Jean Carlos, em cobrança de falta. 

O Time do Povo chegou muito bem ao ataque aos 28 minutos. Após boa jogada entre Geovane e Jean Carlos, o camisa 10 serviu Hygor, que finalizou travado pela defesa e quase abriu o placar para o Vozão.

Daí em diante o jogo ficou equilibrado e o primeiro tempo finalizou com empate sem gols.

Na volta do intervalo, o Ceará permaneceu buscando o resultado e com mais posse de bola que o adversário.

Mesmo com maior volume, o Alvinegro viu o CRB abrir o marcador. Após rápido contra-ataque, o árbitro marcou pênalti de Caíque Gonçalves em Renato. Anselmo Ramon bateu forte e colocou 1 a 0 no placar para o time alagoano.

Com o resultado adverso no placar, o técnico Gustavo Morínigo promoveu as entradas de Janderson, Erick, Castilho e Richardson e avançou a equipe até conseguir o empate.

Aos 35 minutos, após toque de mão do zagueiro Fábio Alemã, o árbitro marcou pênalti para o Mais Querido. Na primeira cobrança, Diogo Silva defendeu a batida de Luvannor, mas o juiz viu irregularidade na cobrança e mandou repetir. Em nova cobrança, Erick anotou o gol de empate do Vozão.

Antes do final da partida, Guilherme Castilho teve a chance de garantir a vitória, mas finalizou por cima do gol.

Com o resultado, o Alvinegro chega aos sete pontos e agora ocupa a segunda posição no Grupo B da competição regional.

Na próxima rodada, o Ceará vai até Teresina/PI enfrentar o Fluminense/PI no estádio Lindolfo Monteiro. A partida acontece na próxima quarta-feira (22), às 21h30.

Departamento de Comunicação - CSC