(Foto: ASCOM / tupi.esp.br)

Na noite desta sexta-feira, 08/07, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série B, o Vovô foi surpreendido pelo Tupi e foi derrotado fora de casa por 2 a 1. No Estádio Mário Helênio, o meia Wescley abriu o marcador para o Vovô, mas Rodolfo e Marcos Serrato viraram para os donos da casa. Com o resultado, o Vovô se mantém provisoriamente na terceira colocação da Série B. O próximo compromisso do Mais Querido é pela Copa do Brasil, no Estádio Almeidão, contra o Botafogo/PB.

Aos nove minutos da etapa inicial, Felipe tocou para Richardson, que percebeu infiltração de Wescley. O volante deu a assistência entre a linha da zaga mineira e o atacante, com frieza, esperou definição do goleiro, finalizando por cima, abrindo o marcador. O gol de empate surgiu de bola parada. Em cobrança de escanteio, Valdo afastou mal, Rafael Sacilotto bateu, mas a bola sobrou para Rodolfo, que girou em cima de Rafael Costa e chutou cruzado sem chances para Éverson. O primeiro tempo terminou assim: Tupi 1 x 1 Ceará.

No segundo tempo, o técnico Sérgio Soares colocou Serginho no lugar de Wescley e Rafinha na vaga de Rafael Costa. O Ceará pouco concluiu na etapa complementar; e quando fazia, o goleiro Rafael Santos conseguia operar boas defesas. A última substituição alvinegra foi com a saída de Bill para a entrada de William Henrique... Aos 40’, o Ceará quase marcou o segundo gol, mas Rafinha desperdiçou. Na sequência do lance, Thiago Silvy puxou contra-ataque para o Tupi e achou Marcos Serrato na entrada da área alvinegra, que chutou colocado e virou para os donos da casa. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Mesmo com os três minutos de acréscimo, o placar não sofreu mais alterações. Final de jogo: Tupi 2 x 1 Ceará.

Com o resultado, o Vovô se mantém provisoriamente na terceira colocação da tabela da Segundona. Vasco e Atlético/GO, líder e vice-líder do campeonato, jogam somente neste sábado, 09. O próximo desafio alvinegro será pela Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição nacional, o Ceará encara o Botafogo/PB, nesta quarta-feira, 13/07, às 21h45, no Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]