Foto: Wilton Hoots/CearaSC.com

O Ceará tem jogo decisivo na noite desta quarta-feira, 6, pela CONMEBOL Sudamericana. O time enfrentará o boliviano The Strongest, pelo jogo da volta das oitavas de final da competição continental, às 19h15, na Arena Castelão.

Em coletiva pré-jogo, João Ricardo, goleiro do Mais Querido, foi o porta-voz do elenco, que comentou a preparação e os sentimentos do elenco. O time entrará em campo com um gol de vantagem, já que venceu o primeiro compromisso por 2 x 1, mas, segundo o jogador, o clima é de que o Vozão só jogou metade do grande desafio.

“Temem retranca, ou que a gente jogue no contra-ataque, numa situação como a nossa, mas não. O sentimento é que temos que ir pra cima, atacar, mostrar o nosso futebol, e tentar vencer os jogos. Se der pra fazer um, fazer dois, a gente vai tentar vencer o jogo de toda maneira possível”, revelou o arqueiro alvinegro.

Sobre seu próprio trabalho, recebeu elogios pelos poucos gols sofridos. “Todo time que quer chegar a competições internacionais, de alto nível como Copa do Brasil, Brasileiro, tem que começar jogando bem desde o setor defensivo para chegar ao topo da tabela. A gente sempre trabalhou muito bem nisso, em conjunto com nossos laterais, volantes, para tomarmos o menor número de gols possíveis. Ser uma equipe que marca muito, mas que toma muitos gols não os torna superiores a nós, que estamos marcando pouco, mas sofrendo muito menos. Mérito também do sistema ofensivo, que combate desde as últimas linhas para que a bola chegue mais mastigada para a nossa zaga", avalia João Ricardo. Vale destacar que na Sudamericana o Alvinegro sofreu apenas dois gols, enquanto anotou 19 vezes.

Por fim, enalteceu o trabalho de Marquinhos Santos, que teve poucas semanas cheias de treinamento, desde que chegou. “Temos dialogado muito, tentando assimilar as ideias do professor no pouco tempo que temos, seja num saguão de hotel, na espera dos aeroportos. Nossa rotina não nos tem oferecido mais que um dia de atividade com bola, entre uma competição e outra. É jogo, embarque, desembarque, treino apronto, jogo de novo. O Marquinhos chegou nesse turbilhão, mas vemos o quanto ele contribui e o quanto pode agregar. Nada melhor que uma classificação agora para dar confiança ao técnico, ele merece, o time merece”, concluiu.