(Foto: Fausto Filho/CearaSC.com)

Na manhã deste domingo (12), o Ceará entrou em campo pela partida de ida das semifinais do Campeonato Cearense. Jogando no Estádio Morenão, o Alvinegro ficou no empate em 1 a 1 com o Iguatu. Guilherme Castilho marcou para o Time do Povo. Com o resultado, o Mais Querido precisa de uma vitória simples no jogo da volta para chegar na final do campeonato estadual.

Mesmo jogando fora de casa e em um gramado bastante irregular, o Ceará começou a partida com mais presença ofensiva que o adversário.

Logo aos 6 minutos de jogo, Guilherme Castilho aproveitou um rebote na entrada da área e acertou um belo chute, abrindo o placar para o Vozão.

Após o gol, o Time do Povo seguiu tentando controlar a partida e criou mais oportunidades com Erick, Janderson, Tiago Pagnussat e Arthur Rezende, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Empurrado pela torcida, o Iguatu chegou ao empate aos 34 minutos com o centroavante Leonardo Reis. O resultado de igualdade permaneceu até o intervalo.

Na segunda etapa, o Mais Querido voltou com mais disposição e criando mais chances de vencer.

O time comandado por Gustavo Morínigo esteve perto do segundo gol com Vitor Gabriel e David Ricardo, que finalizaram de cabeça por cima do gol adversário. O Alvinegro criou novamente com Luvannor e Caíque Gonçalves, em duas finalizações fortes, mas sem conseguir marcar o gol.

Daí em diante o jogo ficou bastante equilibrado e a partida terminou empatada por 1 a 1, deixando tudo aberto para o jogo de volta, que acontece no próximo sábado (18), às 16h, na Arena Castelão.

Antes do segundo confronto contra o Iguatu, o Ceará enfrenta o Ituano, pela 2ª fase da Copa do Brasil. A partida contra o time paulista acontece na quarta-feira (15), às 19h, no Estádio Novelli Júnior.

Departamento de Comunicação - CSC