(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

Na noite deste terça-feira (15), o Ceará empatou com o Sport em 0 a 0 pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Jogando na Arena Vozão, o Vozão somou mais um ponto na competição regional.

Com o resultado, o Vozão chegou aos 9 pontos conquistados, e permanece na liderança do Grupo B. O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (19), às 16h, no Antônio Carneiro, em Alagoinhas/BA, diante do Atlético(BA).  

O jogo

A partida começou com o Ceará buscando o gol desde os primeiros minutos. A primeira chance aconteceu logo aos quatro minutos. Mendoza recebeu de Zé Roberto e obrigou o goleiro Maílson a fazer boa defesa.

O Vozão continuou pressionando o adversário e criou quatro oportunidades seguidas em oito minutos. Mendoza e Vina, aos dezessete minutos, pararam no arqueiro adversário.

Em seguida, aos dezenove e vinte e um minutos, foi a vez de Zé Roberto tentar abrir o placar e ficar em boas intervenções de Maílson.

Com mais posse de bola e volume de jogo, o Mais Querido ainda chegou mais uma vez com Mendoza, que obrigou o goleiro a fazer sua quarta grande defesa na partida.

Antes do intervalo, o Ceará ainda chegou duas vezes. Aos trinta e dois minutos, em cobrança de falta de Victor Luís, que passou muito perto do gol, e na cabeçada de Zé Roberto aos trinta e oito minutos, que também foi para fora. Mas o resultado de empate sem gols permaneceu até o final dos primeiros 45 minutos.

Logo na volta do intervalo, o técnico Tiago Nunes promoveu a entrada de Erick na vaga de Lima e o Ceará ficou ainda mais ofensivo na partida.

O Alvinegro criou chances ao longo da segunda etapa com Erick, Vina e Iury Castiho, que entrou no decorrer da partida, mas o Vozão não conseguiu abrir o marcador e saiu de campo sem balançar as redes do adversário e com mais um empate na competição regional.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0x0 SPORT

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 15 de fevereiro de 2022, terça-feira
Horário: Às 21h30m (de Brasília)

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima/AL
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Cartões amarelos: Ronaldo Henrique, Vanegas, Fábio Alemão, Ronaldo Henrique, Erick e Iury Castilho. 
Cartão Vermelho: Fábio Alemão

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo, Messias (Gabriel Lacerda), Luiz Otávio e Victor Luís; Richard (Gabriel Santos), Lima (Erick), Fernando Sobral e Mendoza (Cléber); Vina e Zé Roberto (Iury Castilho). Técnico: Tiago Nunes

SPORT: Maílson; Ezequiel, Rafael Thyere, Chico, Fábio Alemão e Sander; Blas, Ronaldo Henrique, Luciano Juba (Vanegas) e Everton Felipe (Ítalo); Búfalo (Flávio Souza) (Sabino). Técnico: Gustavo Florentín

Departamento de Comunicação - CSC