(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Nesta quinta-feira, 05/01, o Ceará encerrou o quarto dia de treinos na pré-temporada. Em regime de concentração desde a segunda-feira, 02/01, o grupo alvinegro vem treinando nos dois turnos. Nesta tarde, o lateral-direito Éverton Silva e o volante Jackson Caucaia foram apresentados à imprensa. Após os trabalhos em campo, os reforços do Vovô concederam entrevista. Confira trechos das declarações dos alvinegros!

Éverton Silva:
“A disputa por posição é muito sadia. O professor Gilmar é muito justo. Acredito que vai jogar aquele que tiver melhor. Minha primeira semana de trabalho está sendo bem produtiva. Quando acabou a Série B, não fiquei parado; treinei por conta própria. Nunca tive problema com percentual de gordura. Mesmo assim, sou uma pessoa que me cobro bastante e não poderia chegar aqui de qualquer maneira. Aqui é um clube que eu sempre quis jogar. Peço a Deus para que passe muito tempo no Ceará. Cheguei nesse clube e me senti muito bem. Os jogadores que já estavam no elenco foram humildes e acolheram muito bem a gente. Tenho certeza também que a nossa comissão técnica vai nos deixar prontos para o início do Estadual. Não temos muito tempo, mas já estamos trabalhando forte”.

Jackson Caucaia:
“Para mim, é gratificante ser reconhecido pelo seu trabalho. Tive o prazer de trabalhar com o técnico Gilmar no Náutico. Precisamos ter confiança e dedicação. Vou fazer meu trabalho tranquilo. Fico feliz em poder voltar para o meu Estado e poder jogar em outro time grande. Estou tendo a oportunidade de jogar pelo Ceará e espero fazer história aqui. Minha função é servir bem os meias para que essa bola chegue excelente aos atacantes. Eu tive o prazer de jogar ao lado do Magno Alves e agora jogaremos juntos outra vez. É especial jogar com atletas que possuem uma identificação com o clube, como é o caso do Ricardinho e do João Marcos”.