Felipe Santos/cearasc.com

Iniciando a terceira semana de treinos no CT de Porangabuçu, depois das paralisações por conta da pandemia de covid-19, o Ceará, com novo comando técnico, deve naturalmente passar por mudanças promovidas por Guto Ferreira, sejam de ordem tática ou nos 11 titulares.

Com elenco qualificado, equilibrado e enxuto, o calendário na retomada de jogos deve ficar ainda mais apertado que o habitual. Já são quase três meses com jogos paralisados. Dessa forma, as chances na equipe principal aparecerão e todo o grupo será fundamental no recomeço das competições.

O treinador alvinegro já revelou que pretende rodar bastante o elenco. Atletas da base podem ser mais uma alternativa para driblar a rotina insana de partidas quando CBF e FCF derem aval para o reinício das partidas.

Dentro desse cenário todo, o zagueiro Tiago Pagnussat concedeu entrevista coletiva à imprensa, na tarde dessa terça-feira, 16/06. O atleta, que sofreu lesão no rosto na primeira partida oficial com a camisa do Vozão (Ceará 2 x 2 Frei Paulistano/26/01/PV), comentou sobre a recuperação e as possibilidades de novas oportunidades com Guto Ferreira.

“Fui tirado de combate por um mês. A partir do momento que você fica fora, outras peças entram. Mas o futebol é assim e sempre dá oportunidades para a gente. Vamos seguir trabalhando forte para voltar bem e estar pronto para ajudar o Ceará dentro de campo”, analisou o zagueiro.

Com quase 100 dias de paralisações, Tiago Pagnussat vive, também, expectativa da volta dos jogos. “A gente brinca que, com essa pausa, deu para ter saudade até de treinar. Saudade da rotina que temos com os companheiros, no dia a dia. Falando dos jogos, nem se fala. Estamos ansiosos para jogar novamente, fazendo aquilo que a gente mais ama”, disse.

Há duas semanas desde a volta dos trabalhos presenciais, o zagueiro também avaliou a importância de aspectos físicos para o restante da temporada. “Foram setenta dias bem parados que acabam prejudicando, pois se perde muito de força física. A gente já está, agora, em uma boa condição técnica e física. O principal é que a gente está se preparando. Vamos ter uma preparação longa, que é muito bom. Nossa condição física será importante nessa volta dos jogos”, analisou.

Na entrevista desta tarde, o atleta ainda falou sobre os protocolos de segurança adotados pelo Clube, passagens em outros times comandados por Guto Ferreira, Nordestão, estrutura em Porangabuçu e qualidade dos profissionais do Vozão. Para conferir na íntegra a coletiva de imprensa completa, clique aqui