(Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

O confronto entre Ceará x Flamengo terá um significado mais marcante ainda para o zagueiro alvinegro Valdo. O camisa 3, completará cem jogos pelo Vozão nessa partida. Visto como um dos jogadores de maior referência dentro do atual elenco do Mais Querido, Valdo conquistou seu espaço e respeito ao longo dos últimos 99 jogos em que atuou pelo Ceará. Feito que é para poucos e que o atleta sabe que entrará para a sua história.

“Desde o inicio do ano, eu tenho falado que esse ano de 2019 seria o melhor ano da minha vida no que refere-se ao pessoal e profissional, e está sendo. Poucos jogadores conseguiram chegar a marca de 100 jogos com a camisa do Ceará, e eu coloquei na minha mente que ia completar essa marca pelo Ceará, e agora no próximo domingo eu vou conseguir alcançar isso e estou muito feliz. Vou guardar na memória. Contarei pra minha filha, ela é minha inspiração. É um momento importante para mim e minha família também. Vai ficar marcado esse registro pra mim, vou guardar para no dia que eu encerrar minha carreira eu poder contar para as pessoas que eu completei essa marca pelo Ceará”, afirmou o zagueiro.

Mesmo sabendo da importância do confronto em seu currículo pessoal, Valdo enfatizou a necessidade de manter o foco na partida do próximo domingo, para conquistar mais 3 pontos no Brasileirão.

“Nós sabemos da nossa capacidade, do nosso potencial, tenho certeza que o nosso grupo dará uma resposta positiva dentro de campo. Quando o estádio está lotado, com a torcida nos incentivando, isso nos motiva; devemos ter tranquilidade, saber o momento certo de atacar, para sairmos com a vitória. Sabemos que não podemos errar, nossa equipe está trabalhando com o foco redobrado pois não será um jogo fácil. O professor Enderson tem conversado bastante com a gente essa semana, para corrigir qualquer erro e estarmos atentos a todos os detalhes", completou o atleta.

No próximo domingo, 25/08, o Ceará enfrenta o Flamengo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Arena Vozão, às 19h.