(Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com)

A tarde deste sábado, 29/02, teve nova rodada do Campeonato Cearense. No Estádio Presidente Vargas, às 16h, o Ceará, invicto na competição e 2º colocado, recebeu o Guarany de Sobral, atual líder e campeão do primeiro turno. Com mais volume de jogo e grandes oportunidades criadas, o Vozão chegou muito perto de sua terceira vitória no Estadual, mas ficou no 0x0.

O primeiro tempo foi de grande movimentação. O Vozão teve mais posse de bola e chegou a ensaiar um lindo gol, em forte chute de Ricardinho, além da grande área. A bola, porém, parou na trave. Kelvyn e Felipe Silva produziram bons momentos na esquerda, com triangulações inteligentes.

O segundo tempo começou com lances perigosos no campo defensivo alvinegro. Nos 60 segundos iniciais da etapa complementar, o Cacique do Vale surpreendeu a zaga do Mais Querido por duas vezes, forçando difíceis defesas do goleiro Fernando Prass.

Apesar do bom jogo apresentando pelo Alvinegro, o placar manteve-se inalterado. Com o resultado, o Ceará foi a oito pontos e o Guarany de Sobral a 10.

O próximo compromisso do Ceará será pela Copa do Nordeste, contra o River/PI, em Teresina/PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, terça-feira, 03/03, às 19h30.

Departamento de Comunicação - CSC