(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

No dia 18/08, o zagueiro Sandro foi submetido a uma cirurgia devido a uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. A previsão inicial era de até quatro meses em processo de recuperação. No entanto, o Departamento Médico alvinegro conseguiu reduzir drasticamente esse tempo longe dos gramados. No final de outubro, o atleta já foi inserido nos treinamentos de transição. No fim de semana passado, Sandro foi relacionado pelo técnico Sérgio Soares para a partida contra o Vila Nova.

De acordo com o fisioterapeuta João Paulo Frota, toda lesão no futebol deve ser tratada sob um protocolo acelerado, para que o atleta esteja apto a jogar o quanto antes. No caso específico do Sandro, uma série de fatores contribuiu para a rápida recuperação. Segundo o fisioterapeuta, o pré-operatório e a dedicação do zagueiro no momento pós-cirúrgico foram primordiais no aceleramento desse processo de reabilitação.

“A cirurgia em si não foi fácil, mas foi um sucesso. O que foi feito antes disso, no pré-operatório, foi muito bom. O Sandro sempre foi um atleta muito profissional, que se preocupa demais com o seu corpo. A dedicação dele foi fundamental e ajudou bastante no trabalho preventivo. Na fase de transição, o Lucas Oaks, nosso fisiologista, conseguiu extrair o máximo possível no recondicionamento físico e muscular dele, e conseguimos reduzir esse tempo de recuperação”, esclareceu.

Na noite desta terça-feira, 15/11, Sandro conversou com os jornalistas da imprensa local e se mostrou muito feliz em poder voltar aos gramados. “Voltar antes do período estipulado é maravilhoso. Eu e minha família vibramos bastante. Só tenho que agradecer a todos do departamento médico e fisiologia. Ainda tenho que lapidar a parte física. O objetivo é concluir essas duas partidas com excelência. Quero ficar aqui no Ceará. Independente do que aconteça, é bom estar com a cabeça tranquila, sabendo que fizemos o melhor nessa trajetória”, revelou o zagueiro.

Sandro tem contrato com o Ceará até o final da temporada 2016. O Alvinegro ainda tem mais dois compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, 19/11, o Ceará recebe o Paraná, na Arena Castelão. No dia 26/11, o Mais Querido encerra a participação na Segundona contra o Vasco, no Rio de Janeiro.