(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na tarde desta quinta-feira, 02/02, em coletiva de imprensa, o Dr. Joaquim Garcia Filho, membro do Departamento Médico do Ceará, emitiu boletim atualizado sobre a situação clínica do atacante Rafael Costa. Na partida de ontem, contra o Tiradentes, aos 41 minutos da etapa inicial, o camisa 9 do Alvinegro saiu de campo com dores no joelho direito, após lance de disputa de bola, e teve de ser substituído.

De acordo com o Dr. Joaquim, no início da tarde desta quinta-feira, 02/02, depois de uma ressonância magnética, foram detectadas lesões nos ligamentos cruzado anterior e colateral lateral do joelho direito de Rafael Costa. “O tratamento é cirúrgico e o atleta deve ficar afastado por um período de seis a oito meses em recuperação”, esclareceu o médico. A cirurgia deve ser realizada nos próximos dias.

Confira detalhes do quadro clínico dos outros quatro jogadores que estão atualmente sob os cuidados do Departamento Médico do Ceará.

Jackson Caucaia: Segue em tratamento se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo. Será reavaliado nesta sexta-feira, 03/02, para iniciar os trabalhos de transição.

Ricardinho: Está em fase final de recuperação de lesão de cartilagem do joelho direito. Na próxima segunda-feira, 06/02, inicia os trabalhos físicos de pré-temporada.

João Marcos: Segue o protocolo de recuperação pós-cirúrgico de reconstrução no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Previsão de retorno: maio de 2017.

Caio César: Fez nesta quinta-feira, 02/02, cirurgia no joelho direito. Os médicos Gustavo Pires e Daniel Gomes realizaram a operação. O atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito. Tempo estimado de recuperação: 8 meses.