(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta quinta-feira, 09/02, o Ceará derrotou o Horizonte por 2 a 0 na Arena Castelão. Alex Amado, no 1º tempo, e Richardson, na etapa complementar, marcaram para o Alvinegro. Com o resultado, o Vovô subiu a 15 pontos na tabela e se isolou na liderança do Campeonato Cearense, abrindo quatro pontos de vantagem do segundo colocado, o Guarani (J).

Mais uma vez, o Ceará dominou a partida. Sólido na defesa, com a marcação adiantada e buscando incessantemente o gol adversário. O primeiro gol saiu aos 33’, depois de um lance de falta. Raul cobrou rápido para Richardson, que cruzou rasteiro para Magno Alves; o camisa 11 furou, mas Alex Amado conseguiu o domínio dentro da pequena área, se livrou do zagueiro e chutou deslocando o goleiro Fabio Lima, abrindo o marcador. O primeiro tempo acabou com o Vovô na frente.

O segundo tento alvinegro foi construído com o ímpeto de Tiago Cametá, a inteligência de Felipe Tontini e a precisão de Richardson. Aos 33’ da etapa complementar, na entrada da área, o lateral-direito avançou em diagonal e experimentou o chute; a bola foi parar nos pés de Tontini, que encontrou Richardson sozinho, próximo da marca do pênalti. O meia tocou rasteiro e o volante finalizou para ampliar. Fim de partida: Ceará 2 x 0 Horizonte.

Com o resultado, o Ceará conquisto a quarta vitória seguida na competição se isolou na liderança do Estadual. O próximo confronto do Alvinegro no Cearense é neste final de semana, diante do Itapipoca, atual lanterna do campeonato. A partida acontece neste domingo, 12/02, às 16 horas (horário da capital cearense), no Estádio Perilão.

O elenco alvinegro tem reapresentação marcada para a tarde desta sexta-feira, 10/02, às 15h30, em Carlos de Alencar Pinto. O grupo segue viagem para Itapipoca no início da noite deste sábado, 11/02, após treino apronto em Porangabuçu.