Foto: Divulgação/cearasc.com

Entre os dias 19/05 e 22/05, o Ceará Sporting Club irá promover mais uma ação de qualificação para seus profissionais. Serão quatro dias de atividades no Seminário de Qualificação do Departamento de Futebol das categorias de base. Entre os temas abordado no seminário, estarão a transição de atletas da base para o profissional, análise de desempenho,  além das competências de um atleta de alto rendimento no futebol atual. Dois dos palestrantes serão Guto Ferreira, treinador do Vozão e André Jardine, técnico da Seleção Brasileira Olímpica. 

Coordenador Técnico do Mais Querido, Armando Dessessards comentou a realização do seminário e a importância dele para a qualificação dos profissionais que trabalham no departamento de futebol da base alvinegra. “Aproveitando esse período sem treinamentos presenciais, estamos trazendo profissionais de experiência elevada para fortalecer o conhecimento de nossos professores e treinadores para que quando tudo volte ao normal, eles estejam com ainda mais condições e mais qualificação para exercer suas atividades”, avaliou. 

Confira a programação completa do seminário: 

Terça-feira, 19/05 - A análise de desempenho como ferramenta do desenvolvimento do atleta e do modelo de jogo nas categorias de base. 
Palestrantes: Alcino Rodrigues e Arthur de Vito, Analistas de desempenho do Ceará Sporting Club.

Quarta-feira, 20/05 - Competências do atleta de futebol de alto rendimento nas diferentes dimensões do jogo.
Palestrante: André Jardine, treinador da Seleção Brasileira Olímpica. 

Quinta-feira, 21/05 - Benefícios da prática combinada do futsal e do futebol de campo.
Palestrante: PC de Oliveira, ex treinador da Seleção Brasileira de Futsal 

Sexta-feira, 22/05 - Aspectos relevantes na transição do atleta das categorias de base de base para o profissional, Palestrante: Guto Ferreira, treinador do Ceará Sporting Club. 

Todas as palestras do seminário acontecerão por meio de videoconferência, respeitando as normas de prevenção ao Covid-19. Toda a programação é voltada exclusivamente para os profissionais envolvidos com o futebol nas categorias de base do Time do Povo.

 Departamento de Comunicação - CSC