(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Na noite desta quarta-feira, 30/09, Ceará e Fortaleza começaram a decidir o Campeonato Cearense 2020. O Vozão criou mais chances, mas não conseguiu sair vencedor da partida e acabou derrotado por 2 a 1. As duas equipes voltam a campo no próximo dia 21/10, para o segundo jogo da decisão.

O Vozão começou o jogo com mais volume e tentando o gol. Aos poucos o time foi criando chances de abrir o placar. A primeira chance do Vozão no jogo veio logo aos 10 minutos com Fernando Sobral. O meia recebeu a bola na área, driblou o goleiro, mas o lateral Gabriel Dias salvou o gol em cima da linha. Na sequência, aos 11 minutos, Rafael Sobis chutou forte, mas o goleiro Felipe Alves fez uma boa defesa.

Aos 21 minutos o Mais Querido criou mais uma jogada com Leandro Carvalho, que apareceu pela esquerda e cruzou para área, na jogada o meia Fernando Sobral quase abria o placar. Aos 30 minutos mais uma jogada perigosa para o Vozão. Tiago Pagnussat quase abre o placar de cabeça, após bom cruzamento de Vina. O Fortaleza abriu o marcador com o lateral-esquerdo Bruno Melo, aos 35 minutos. No lance do gol o autor do gol se chocou com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, ambos foram substituídos e o jogo ficou parado por 8 minutos. Bruno Pacheco foi atendimento ainda no vestiário do estádio e já se recuperou.

No recomeço da partida, o Ceará continuou buscando a igualdade no marcador e chegou ao empate aos 50 minutos com Rafael Sobis, que se aproveitou de um bom cruzamento do lateral-esquerdo Alyson e deixou tudo igual antes do final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Alvinegro permaneceu com um bom volume de jogo. Mas, com um jogo muito truncado, e com poucas chances de lado a lado, os times se equilibravam em campo. O técnico Guto Ferreira colocou seu time em busca da vitória, porém, não conseguiu virar o jogo. O Fortaleza marcou seu gol da vitória aos 46 minutos com Tinga.

O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta quinta-feira, 01/10, no CT de Porangabuçu visando o confronto do próximo sábado, 03/10, contra o Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Departamento de Comunicação - CSC