Foto: Felipe Santos / cearasc.com

Na Arena Castelão, Ceará e Fortaleza decidiram mais uma edição do Campeonato Cearense. Em partida marcada por poucas chances para os dois times e por uma polêmica de arbitragem, o placar ficou empatado em 0x0. 

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e pela disputa física no meio-campo. As melhores oportunidades dos 45 minutos iniciais foram do Time do Povo e com Jorginho, uma das novidades de Guto Ferreira no time. Primeiro, em cobrança direta de escanteio, o meia alvinegro quase marcou gol olímpico.  

Pouco depois, o lance mais polêmico da partida. Após lançamento de Fernando Sobral, Jorginho avançou, invadiu a área e foi derrubado por Tinga. Inicialmente, a arbitragem assinalou pênalti, mas depois de revisão do VAR, anulou a marcação. 

Sendo assim, o primeiro tempo foi finalizado em 0x0. 

A tônica vista no primeiro tempo se repetiu após o intervalo. Muita disputa, principalmente no meio-campo, e poucas oportunidades para os dois times. Buscando a vitória, o treinador Guto Ferreira colocou em campo Saulo, Vina, Felipe Vizeu, João Victor e Cléber. 

Ainda que buscando até o fim da partida, o Vozão não chegou ao gol, vendo a partida terminar em 0x0. Pela vantagem prevista pelo regulamento, o Alvinegro ficou com o vice-campeonato. 

O próximo jogo alvinegro é na quinta-feira, 27/05, na Bolívia, diante do Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. 

Ficha técnica 

Fortaleza 
Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi, Carlinhos; Éderson, Felipe(Matheus Jussa), Matheus Vargas(Daniel Guedes); Robson(Lucas Crispim), Wellington Paulista(Torres) e David(Romarinho).
Cartões: Titi, David e Carlinhos.

Ceará
Richard; Gabriel Dias(Cléber), Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Oliveira, Sobral, Jorginho(João Victor); Lima(Saulo), Yony Gonzalez(Vina) e Jael(Felipe Vizeu).
Cartões: Gabriel Dias, Jorginho, Fernando Sobral e Guto Ferreira. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC