Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com

Cada dia mais, as mulheres de nossa sociedade ganham o espaço que lhes é de direito. Antes, um clube de futebol era composto, quase que em sua totalidade, por homens, hoje em dia a história é outra. Na última terça-feira, 25/06, mais uma vez o Vozão fez história. Em sessão de julgamento realizada pelo TJDF Ceará, situado na sede da Federação Cearense de Futebol, o Mais Querido foi representado por nossa advogada Ana Cristina Mizutori Romero.

Formada em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, em São Paulo, Ana chegou ao Ceará, no ano de 2019, e comentou sobre a experiência em ser a primeira mulher a participar de tal sessão no estado. “É uma honra fazer parte da história da Justiça Desportiva e representar a mudança que estamos vivendo , com a mulher atuando no futebol em todas as frentes. Sem falar que é uma alegria que isso tenha ocorrido em defesa do Ceará S.C”, enfatizou a advogada, Ana Mizutori.

A ocasião foi a primeira vez na história do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Ceará (TJDCE), onde uma mulher representou um clube e/ou atleta, na tribuna de defesa do órgão. O Ceará Sporting Club fica honrado em ser pioneiro nesse quesito. A instituição torce pela evolução da igualdade entre homens e mulheres em todas as áreas, sejam elas desportivas ou não.