Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior havia acabado de apitar encerrando a quinta vitória consecutiva do Ceará na Arena Castelão quando o cantar do nome de um atleta precedeu o hino alvinegro, repetido em todos os triunfos do Alvinegro desde o retorno da Nação Alvinegra à Arena Castelão. Até pouco mais de uma semana, Yony González ainda não havia ido às redes com a camisa do Time do Povo e, em três jogos, marcou duas vezes, mostrando-se peça importante do elenco comandado por Tiago Nunes. 

O Clássico-Rei estava 2x0 quando o treinador alvinegro chamou o atacante colombiano. Já nos acréscimos, o camisa 11 acompanhou a jogada criada por Mendoza e empurrou para as redes aquela que seria a primeira bola de um gol seu pelo Time do Povo. 

Já contra o Corinthians, o gol de Vina ainda dava a vitória para o Mais Querido quando Tiago Nunes requisitou que Yony entrasse em campo. Após o empate dos visitantes e já depois dos 40 minutos do segundo tempo, Igor ergueu bola na área e, ao subir demais, o colombiano fez com que a Arena Castelão voltasse a explodir em um entusiasmo que só o futebol é capaz de causar em seus aficionados. 

Superação em espanhol
Contratado no início do ano, Yony González já entrou em campo em 25 oportunidades e, depois de um período de adaptação, se mostra uma peça de enorme valia para o Time do Povo. Em uma temporada que já caminha para o fim, ainda não é possível saber como terminará a Série A do Mais Querido, mas uma certeza que há é a de que, em Porangabuçu, a superação tem um sotaque diferente dos demais. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC