Foto: Divulgação/cearasc.com

E os reforços para 2019 não param! Nesta sexta-feira, 07/12, a diretoria anunciou a contratação do meia William Oliveira, que estava atuando, na equipe do Sampaio Corrêa/MA, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Seguindo com o planejamento, o Alvinegro acertou as renovações dos goleiros Fernando Henrique e Diogo Silva. No próximo ano, o Vovô disputará a Copa do Nordeste, com estreia no dia 17/01, Campeonato Estadual, que a equipe alvinegra entrará somente na segunda fase, Copa do Brasil e Série A.

William Oliveira:
O volante William Oliveira é o mais novo reforço do Vozão para a temporada de 2019. Este ano, o atleta disputou a Série B pelo Sampaio Corrêa/MA. Com a equipe maranhense, William atuou em 32 jogos.

"Estou feliz em poder vestir essa camisa e fazer parte de um clube tão grande como o Ceará. A minha expectativa é a melhor possível. Nós vamos disputar quatro competições logo no primeiro semestre, quase que ao mesmo tempo. Não vai ser fácil, mas eu tenho certeza que todo o elenco do Vozão vai dar o máximo para alcançar grandes conquistas nesses campeonatos", afirmou William.

Confira a ficha técnica do atleta:

William Oliveira dos Santos
Apelido: William Oliveira
Posição: Volante
Data Nascimento: 25/02/1992 (26 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1.84 m
Peso: 80 kg
Clubes: São Mateus/ES, Doze/ES, Sport Capixaba/ES, Bangú/RJ, Madureira/RJ, Vasco/RJ, São Gonçalo/RJ, Sampaio Corrêa/MA

Fernando Henrique:
A primeira passagem do goleiro, no Vozão, foi no dia 08/01/2011. A estreia aconteceu, em uma vitória, diante do Quixadá por 1x0, no dia 23/01, pelo Campeonato Cearense de 2011. O atleta permaneceu no clube até 2013. No dia 05/05/2017, FH retornou ao Mais Querido para o restante da temporada. Pelo Ceará, o defensor conquistou quatro títulos estaduais (2011, 2012, 2013 e 2018) e um acesso à Série A em 2017. Ao todo foram 179 jogos e todos como titular.

"Fico feliz em contribuir com mais um ano, no clube que eu gosto e aprendi a amar. Agradeço ao presidente Robinson de Castro, ao Lisca, à comissão técnica e toda a diretoria por acreditarem no meu trabalho. Em 2019, nós vamos trabalhar mais para alçar voos maiores. O Ceará mostrou que é uma potência e que tem grandes profissionais em volta", afirmou o goleiro.

Diogo Silva:
No dia 16/08/2018, Diogo foi anunciado como reforço alvinegro para o restante da temporada de 2018. A estreia do goleiro aconteceu pela Copa Fares Lopes, no dia 25/08, diante do Ferroviário. A partida saiu 1x0 para a equipe coral. Diogo Silva também jogou a Série A com a camisa do Vozão, no dia 09/09, quando teve que substituir Everson, suspenso por cartão amarelo, na partida contra o América-MG, na Arena Independência. Na ocasião, o Ceará empatou sem gols com os mineiros.

"Eu quero que 2019 seja um ano de muitas alegrias e conquistas. Permanecer nesse clube foi uma alegria imensa e eu agradeço a todos que acreditaram no meu trabalho mesmo em pouco tempo. Espero contribuir e ajudar o Ceará a conquistar muitas coisas boas no ano que vem", afirmou o goleiro.