Israel Simonton/Ceará SC

O Ceará chegou ao oitavo jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Athletico, no último fim de semana. O gol que garantiu mais três pontos para o Vozão na competição foi marcado por Wendson, já no fim da partida; o primeiro dele com a camisa alvinegra. Na agenda dessa terça-feira, o Ceará se reapresentou no CT de Porangabuçu e Wendson foi o entrevistado na coletiva de imprensa.

“Fico muito feliz pelo gol e a forma que foi. É muito emocionante viver tudo isso no Ceará. A gente tem um grupo muito qualificado. Tem grandes nomes aqui no clube. Eu estou chegando com o coração aberto para trabalhar e somar. Estou brigando pelo meu espaço com muito pé no chão. Quando eu tiver a oportunidade, como vem acontecendo, eu preciso dar o meu melhor pelo Ceará”, assegurou o atacante.

Wendson é mais uma opção ofensiva para o técnico Guto Ferreira. No meio da semana, para pegar ritmo de jogo e melhorar condicionamento físico, o atleta já havia jogado pelo time de Aspirantes, na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense. Na Série A, em três jogos que o atleta foi colocado durante o decorrer da partida, o Ceará venceu com gols no fim. Foi assim contra Grêmio, Atlético/MG e Athletico.

O Ceará se prepara agora para enfrentar o Sport, na próxima rodada do Brasileirão. O treino de reapresentação de hoje também marcou o retorno presencial da imprensa ao CT de Porangabuçu. Até o dia da partida – domingo, 25, às 8h30, na Ilha do Retiro -, o elenco ainda passará por quatro atividades. O treino de amanhã, 21, acontece na Cidade Vozão, às 9h. O meia Jorginho falará em coletiva de imprensa.