Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Começou a caminhada do Ceará no Campeonato Brasileiro 2024. Jogando na Arena Castelão, o Alvinegro buscou a vitória até o último lance do jogo, mas ficou no empate de 1x1 contra o Goiás.

Desde os primeiros lances do jogo, o Ceará tomou a iniciativa. Aos 13 minutos, o Vozão teve sua primeira grande chance. Depois de receber na lateral da área, Saulo finalizou rasteiro, mas a bola passou ao lado da trave defendida por Tadeu.

Três minutos depois, ao receber em velocidade, Erick Pulga ganhou do marcador no drible de corpo e finalizou com categoria no pé da trave.

Mesmo melhor no jogo, o Ceará foi surpreendido aos 18 minutos com um gol dos visitantes.

O Vozão seguiu melhor na partida e, em busca do gol de empate, quase marcou com Raí Ramos, em finalização de fora da área.

Já aos 45 minutos, depois de receber de Aylon, Erick Pulga foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Lourenço bateu com firmeza, empatando o confronto e levando o jogo para o intervalo empatado em 1x1.

Na volta do intervalo, apenas um minuto foi suficiente para que o Time do Povo levasse perigo ao gol goiano. Depois de falta batida por Lourenço, David Ricardo cabeceou no travessão.

Aos nove, o Vozão voltou a assustar. Livre na intermediária, Raí Ramos bateu forte, mas parou no goleiro Tadeu. No rebote, Pulga tentou aproveitar, mas não conseguiu o drible dentro da área.

Oito minutos depois, Lourenço aproveitou rebote na entrada da área e bateu com categoria, mas a bola passou ao lado da meta.

Mesmo com muita pressão do Ceará até os últimos lances do jogo, o empate não saiu mais do placar e a estreia alvinegra terminou em 1x1.

Na segunda-feira, 29, o Time do Povo visita o Mirassol, no interior de São Paulo.