None

O time do Ceará não levantou a taça de campeão do 1º Turno do Campeonato Cearense à toa. Os alvinegros foram melhores em tudo e a boa fase se refletiu dentro de campo, quando o time terminou com melhor ataque, melhor defesa e melhor aproveitamento nos 13 jogos disputados, na qual o Vozão venceu 11 e empatou apenas dois.

A campanha vitoriosa e invicta que deu o título do Primeiro Turno aos alvinegros começou no dia 13 de janeiro, quando o Vovô venceu o Limoeiro por 1 x 0. Naquele jogo o torcedor alvinegro percebeu a força do seu time, que mesmo poupando parte do grupo saiu de campo com os três pontos. Trabalhando com um elenco determinado, o técnico Dimas Filgueiras contou com alguns garotos da categoria de base para garantir as primeiras vitórias. Contra o Limoeiro o gol só saiu aos 41min, quando o jovem Katê (19 anos) deu o passe para Washington finalizar.

O time alvinegro marcou 27 gols e sofreu apenas sete, garantindo o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Em todos jogos que disputou, o ataque alvinegro deixou sua marca, assim o Vozão não passou nenhuma partida sem balançar as redes. Um dos fatores fundamentais para a invencibilidade alvinegra foi o torcedor, que compareceu, apoiou e comemorou com a equipe nesse Primeiro Turno. Os alvinegros fizeram bonito e garantiram uma média de 12.316 pessoas por jogo, a melhor média de público da competição.

Veja alguns detalhes do time que levantou a taça de campeão invicto do Primeiro Turno, com um aproveitamento de 89.74%:

Jogos   
Artilheiros
Público Total

Ceará 1 x 0 Limoeiro
Horizonte 1 x 2 Ceará
Ceará 1 x 1 Guarani (J)
Ceará 1 x 0 Quixadá
Crato 0 x 1 Ceará
Fortaleza 1 x 2 Ceará
Icasa 0 x 2 Ceará
Ceará 3 x 1 Ferroviário
Itapipoca 1 x 5 Ceará
Ceará 2 x 0 Tiradentes
Guarany (S) 2 x 2 Ceará
Ceará 4 x 0 Horizonte
Ceará 1 x 0 Fortaleza

Júnior – 5 gols
Marcelo Nicácio – 5 gols
Geraldo – 3 gols
Iarley – 3 gols
Washington – 3 gols
Boiadeiro – 1 gol
Clodoaldo – 1 gol
Eusébio – 1 gol
Luizinho – 1 gol
Michel - 1 gol
Osvaldo - 1 gol
Sérgio Mota – 1 gol
86.210 alvinegros

O Ceará marcou
presença nos sete
maiores públicos
da competição,
mostrando a força
do seu torcedor,
que foi ao estádio
e apoiou o grupo.


"Aposte na Timemania e marque o Ceará como Time do Coração!"