None

Na tarde deste domingo, 27/02, o Ceará Sporting Club recebeu o time do Horizonte no estádio do Castelão para jogo válido pela semifinal do Campeonato Cearense de 2011. O time alvinegro fez um grande jogo e venceu com certa tranquilidade, garantindo vaga na final do Primeiro Turno do estadual.

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando, mas o Vozão fez valer o mando de campo e tentou chegar ao ataque em algumas oportunidades. A primeira chance veio após boa jogada de Michel, que passou pela marcação no meio-campo e lançou para Júnior. O camisa 9 do Vovô dominou e soltou o pé, no entanto, o goleiro Jéferson fez ótima defesa.

O gol alvinegro veio aos 30min. Vicente recebeu bom passe no lado esquerdo e tentou cruzamento, a bola bateu na marcação e sobrou para Iarley, que na entrada da área encontrou Júnior, livre. O centro-avante do Vovô ficou cara-a-cara com o goleiro adversário e não decepcionou, desviou de cabeça e mandou a bola para o fundo das redes.

Com o placar favorável ao Vozão o time visitante tentou atacar com mais frequência, mas quem assustou foi o Ceará. Nos minutos finais Geraldo lançou para Vicente na ala esquerda e o camisa 6 do Vovô fez bom cruzamento para Boiadeiro, que dominou e tentou passar pela marcação, porém, a zaga do Horizonte foi melhor no lance e desarmou o lateral-direito alvinegro.

O segundo tempo começou ainda mais movimentado. Logo aos 9min, Iarley recebeu bom passe de Boiadeiro na entrada da área, dominou, passou pela marcação e finalizou bonito para maçar um golaço no Castelão. O goleiro Jéferson nem tentou a defesa. O arqueiro adversário se redimiu logo em seguida. Geraldo foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Júnior foi para a cobrança, mas o goleiro do Horizonte fez uma grande defesa.

Aos 24min, Geraldo deu ótimo passe para Michel, que, na entrada da área, chegou finalizando de primeira. O goleiro do Horizonte fez grande defesa, mas deu rebote para Michel, que mais uma vez finalizou forte e dessa vez marcou um belo gol no Castelão. Vale salientar que até os 30min, o técnico Dimas Filgueiras já havia efetuado as três alterações. Osvaldo, Sérgio Mota e Marcelo Nicácio entraram nas vagas de Iarley, Geraldo e Júnior, respectivamente.

Após o 3 x 0 no marcador, o time alvinegro passou a tocar mais a bola e se poupar dentro de campo, afinal a equipe já volta à campo na quarta, 02/03, para o jogo diante do Fortaleza, válido pela final do Primeiro Turno do Estadual de 2011. Mesmo administrando o jogo o Vozão chegou ao quarto gol. Marcelo Nicácio recebeu cruzamento de João Marcos e mandou para o fundo das redes, fechando o placar do jogo.

"Aposte na Timemania e marque o Ceará como Time do Coração!"