Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Após o domingo de descanso o elenco alvinegro se reapresentou no Centro de Treinamentos de Porangabuçu na tarde desta segunda-feira, 07/09. Antes do treinamento no gramado do Vovozão, o zagueiro Tiago Pagnussat concedeu entrevista coletiva guiada. Entre os assuntos abordados pela imprensa com o atleta, o espaço entre o último jogo alvinegro e o próximo desafio do Time do Povo e as necessidades de mudanças por conta de suspensões na partida diante do Internacional. 

Perguntado sobre o período de preparação entre o jogo diante do Santos e a partida contra o Internacional, Tiago ressaltou que estes dias terão grande importância para o desempenho do grupo no jogo com o colorado gaúcho. “Esses quatro ou cinco dias que vamos ter entre um jogo e outro vão nos dar um pouco mais de tranquilidade para descansar e nos preparar para o jogo. A gente praticamente não tem conseguido treinar por conta dessa maratona de jogos, então cai em uma boa hora essa ‘mini folga’ para que a gente possa estar descansando e se preparando para o jogo”, afirmou o camisa 3. 

No confronto com o time gaúcho,o Vozão não contará com quatro atletas e com o treinador Guto Ferreira, por conta de suspensão. Perguntado sobre o assunto, o zagueiro ressaltou a força do grupo e que a unidade do elenco será fundamental na partida. “Vai ser um jogo de superação para nós. Temos muitas ausências em campo e do nosso treinador. Isso, com certeza, faz diferença. Mas nós temos um grupo em que todos têm condições de entrar em campo e jogar bem. Mais uma vez a união desse grupo poderá fazer diferença, mas diante dessas dificuldades esse grupo já demonstrou que se supera”, ressaltou o zagueiro. 

No treinamento desta terça-feira, 08/09, quem responderá às perguntas da imprensa é o meia Felipe Silva. 

Confira a íntegra da entrevista coletiva: 

 

Departamento de Comunicação - CSC