O meio-campista Ricardinho marcou o gol que abriu o placar do clássico nordestino
None

A Arena Castelão recebeu um grande clássico nordestino na tarde deste sábado, 09/11, quando Ceará x Sport se enfrentaram. O Vovô teve uma grande atuação e goleou os pernambucanos por 4 x 1, com gols de Ricardinho, Lulinha, Mota e Léo Gamalho. O resultado deixa o Ceará com 53 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2013, ocupando a sexta colocação.

O primeiro tempo começou com o Ceará mostrando que era o mandante da partida. Logo aos três minutos, Ricardinho recebe no lado direito do ataque e chutou forte, mandando para o fundo das redes. Dois minutos depois, Gustavo e Ricardinho tentaram novamente, mas não conseguiram ampliar o marcador.

O Sport apostava nas jogadas de contra-ataques, mas não conseguiram chegar com perigo no início da partida. Aos 20 minutos, Mota deu ótimo passe para Lulinha, que limpou a marcação e chutou forte, mas a bola balançou as redes pelo lado esquerdo do gol. Cinco minutos depois, foi a vez de Magno Alves tentar o gol. O camisa 11 recebe de Ricardinho, em jogada ensaiada, mas mandou por cima.

Aos 32 minutos, o time pernambucano conseguiu igualar o marcador. Marcos Aurélio recebeu no ataque e chutou forte, acertando o ângulo direito de Fernando Henrique, que não conseguiu a defesa. Precisando da vitória, Rogerinho arriscou aos 39 minutos. O camisa 10 recebe pelo lado direito do ataque e chutou forte, porém, Magrão conseguiu espalmar.

No fim da primeira etapa, Ricardinho ainda levou perigo em chutes de fora da área, mas não conseguiu marcar. O Sport seguiu com o seu estilo defensivo e não assustou, desta forma, o placar da etapa inicial ficou em 1 x 1.

Na etapa final, os alvinegros mostraram que haviam voltado em campo para decidir. Logo aos dois minutos, Mota teve a chance de chutar, mas foi travado. Na sequência, Rogerinho chutou forte, mas o goleiro Magrão salvou o Sport. Minutos depois Ricardinho e Vicente também tentaram de fora da área, mas não conseguiram marcar.

Sérgio Soares mudou a sua equipe e mandou Léo Gamalho a campo, na vaga de Rogerinho, até que aos 15 minutos, Magno Alves recebeu no ataque, limpou a marcação e chutou forte. Magrão espalmou e viu Lulinha mandar para o fundo das redes em um lindo chute de voleio. O Sport tentou reagir com Neto Baiano, mas Fernando Henrique se antecipou no lance e espalmou.

Com 25 minutos, Magno Alves tentou novamente de fora da área, mas o camisa 1 do Sport defendeu. Dois minutos depois, Vicente cruzou na medida para Léo Gamalho, que cabeceou colocado, mas Magrão defendeu novamente. A pressão do Ceará era grande e Mota arriscou aos 32 minutos. O camisa 9 mandou um chutaço de fora da área e acertou o canto esquerdo, fazendo 3 x 1.

Após o gol, Mota saiu para a entrada de Diogo Orlando. Com a desvantagem, os visitantes se jogaram ao ataque e quase marcaram aos 37 minutos, quando Felipe Azevedo ficou cara a cara com Fernando Henrique e chutou, porém, o camisa 1 do Vozão salvou a meta e mandou o perigo para longe.

Nos minutos finais, Magno Alves tentou em chutes de fora da área, mas não conseguiu balançar as redes. Aos 46 minutos, Marcos acreditou na jogada e cruzou na medida para Léo Gamalho, que mandou para o gol e decretou a goleada por 4 x 1 no clássico nordestino deste sábado. A vitória deixa o Ceará com 53 pontos na Série B, mesma pontuação do Icasa, que está no G-4.

Agora, o Vovô vai se preparar para o confronto diante do Avaí, que será realizado na próxima terça-feira, 12/11, também na Arena Castelão. Já concentrados para o compromisso válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013, o time alvinegro volta a trabalhar na manhã deste domingo, 10/11, às 10 horas, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica da partida entre Ceará 4 x 1 Sport: http://vozao.net/16dGvua.