Foto: Ursula Nery/Ferj

O próximo confronto do Ceará Sub-17 se aproxima e será diante do Flamengo na casa do adversário pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O time comandado por Álvaro Martins busca uma classificação inédita, após chegar muito perto em 2020 quando encerrou a primeira fase a uma posição da linha classificatória.

Para este confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destinou um trio de arbitragem fluminense. Quem apitará será o jornalista carioca Philip Georg Bennett, auxiliado pelo empresário Gustavo Mota Correira e pelo fisiologista mangaratibano Gabriel Conti Viana.

O experiente árbitro principal já foi escalado para outros dois confrontos do Vozão, quando este encarou o Vasco da Gama no Nivaldo Pereira pela Copa do Brasil Sub-17 em 2019 e quando o Alvinegro enfrentou o Fluminense pelo Brasileiro Sub-17 no ano seguinte. Nas duas ocasiões, Philip atuou como quarto árbitro. O profissional é bastante atuante nos estaduais do Rio de Janeiro desde que começou em 2005.

O vencedor deste confronto poderá assumir a liderança isolada do Grupo A, visto que Ceará, Flamengo e Grêmio encontram-se com três pontos. O Ceará mantém a liderança por critérios de desempate, pois tem mais gols pró que o Grêmio e tomou apenas um cartão amarelo, enquanto o Flamengo foi advertido com cinco cartões amarelos na primeira rodada.

O jogo terá transmissão oficial da CBF TV na plataforma de streaming MyCujoo/Eleven. O jogo começará as 15h.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação/CSC