(Foto: Fausto Filho/CearaSC.com)

Na noite desta quarta-feira (26), o Ceará enfrentou o Internacional, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, que saiu na frente do placar, acabou sofrendo a virada do time gaúcho e saiu de campo derrotado por 2 a 1.

Com o resultado, o Ceará permanece na 16ª posição do Brasileirão com 34 pontos conquistados em 34 jogos na competição nacional.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Ceará começou a partida atacando desde os primeiros minutos. Logo aos 50 segundos, o volante Geovane serviu o atacante Cléber, que teve a chance de abrir o placar para o Alvinegro. No lance seguinte, Cléber deu belo lançamento para Bruno Pacheco. O lateral-esquerdo foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti.

O meia Lima foi para a cobrança, bateu forte no canto baixo do goleiro Colorado e abriu o marcador para o Mais Querido.

Com a vantagem no marcador, o Time do Povo manteve-se no ataque e criou mais uma oportunidade logo após marcar o primeiro gol. Vina lançou Bruno Pacheco, que chutou cruzado a lado do gol adversário.

Aos 25 minutos, Vina recebeu na intermediária, dominou e finalizou no ângulo, obrigando o goleiro Keiller a fazer grande defesa. Antes do intervalo, o Vozão chegou novamente com chance de ampliar, dessa vez com Nino Paraíba, que chutou forte ao lado da trave.

Na segunda etapa, o Internacional fez valer o mando de campo e partiu para o ataque. Com mais volume de jogo, o time gaúcho conseguiu o empate aos 20 minutos com Edenílson, que aproveitou cruzamento rasteiro na área e empatou o placar em 1 a 1.

O Colorado virou o marcador aos 32 minutos. O árbitro marcou pênalti após a bola tocar no braço de Luiz Otávio. Alan Patrick cobrou pênalti com força, sem chances para João Ricardo e virou o placar para o time gaúcho e dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebe o Fluminense, na Arena Castelão. A partida, válida pela 35ª rodada da Série A, acontece na segunda-feira (31), às 20h.

Departamento de Comunicação - CSC