Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Em mais um jogo do Campeonato Brasileiro 2020/21, o Ceará enfrentou o Athletico/PR, na Arena Castelão. Em uma partida em que foi superior quanto à quantidade de oportunidades criadas, o Time do Povo saiu de campo em desvantagem de 2x0. 

No primeiro tempo, poucas foram as chances das duas equipes para que pudessem abrir o placar. Dono das principais oportunidades, o Vozão levou mais perigo em jogadas criadas pela lateral direita. Vina, por duas vezes, e Alyson finalizaram as chances mais perigosas. 

Na volta do intervalo, permaneceu a superioridade do Mais Querido. Com menos de um minuto, o artilheiro Vina chutou de fora da área, mas viu Santos efetuar defesa firme. Aos seis, Lima foi ao fundo e tocou na área para finalização de Cléber. A bola tinha a direção do gol, mas foi desviada pela defesa paranaense. 

Mesmo criando mais, o Vozão viu Carlos Eduardo, atacante do Athletico chegar em duas oportunidades, ambas nos últimos 10 minutos, e marcar, colocando o 2x0 no placar, dando a vitória para o time visitante. 

O próximo jogo do Time do Povo acontecerá na próxima quarta-feira, 03/02, em São Paulo, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30m.

 Departamento de Comunicação - CSC