Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Jogando na Arena Castelão, o Ceará enfrentou o Corinthians em mais uma partida da Série A 2021. Em um confronto muito intenso e definido na reta final, o Vozão venceu por 2x1 com gols de Vina e Yony González. 

O primeiro tempo foi de muita entrega por parte das duas equipes. Dono da casa e empurrado pela Nação Alvinegra nas arquibancadas, o Vozão se lançou na busca do primeiro gol e assustou logo aos cinco minutos. Vina recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, obrigando Cássio a trabalhar. 

Na sequência do lance, o Corinthians errou a saída de bola, Lima interceptou o passe e fez com que a bola chegasse até Vina. O camisa 29 dominou, ajeitou o corpo e bateu firme, abrindo o placar para o Mais Querido. 

Em vantagem, o Alvinegro apostava nos contra-ataques e voltou a levar perigo em lances de Mendoza, e Jael, mas sem êxito na busca do segundo gol. 

Os visitantes, quando presentes no ataque, rodavam a bola, mas paravam no bloqueio defensivo do Time do Povo. Nas únicas vezes que o Corinthians finalizou, João Ricardo se mostrou atento e manteve o Alvinegro na frente. 

Na volta para o segundo tempo, o Vozão tinha nos contra-ataques a principal arma na tentativa do segundo gol. Jael e Mendoza foram acionados em velocidade, mas pararam na defesa paulista. 

Aos 20 minutos, depois de bola reboteada, Jorginho bateu colocado, mas parou em Cássio. 

Aos 38, depois de jogada pela esquerda, Roger Guedes empatou a partida. 

Aos 42 minutos, depois de bola alçada na área, Yony González apareceu e empurrou para as redes, recolocando o Vozão na frente e dando números finais ao jogo. 

Com a vitória, o Time do Povo chegou aos 49 pontos e ocupa a oitava posição, dentro da zona de Libertadores da América. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC