(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Neste sábado (18), a Vozão TV, canal oficial do Ceará no Youtube, em parceria com o Centro Cultural e a Diretoria de Cultura, Biblioteca e Documentação do clube, leva até o torcedor alvinegro mais uma edição do Passado de Glórias, dessa vez homenageando o ex-zagueiro Djalma, que atuou no Alvinegro na década de 1980.

Djalma Linhares de Araújo, é natural de Macaíba/RN e foi um dos grandes zagueiros da história do Ceará Sporting Club. O ex-defensor é um dos maiores nomes de sua geração e marcou sua trajetória por Porangabuçu com grandes atuações, parceria com Lula Pereira e Argeu dos Santos e títulos.

O ex-zagueiro chegou ao Alvinegro vindo do Santa Cruz/PE, e estreou pelo Mais Querido em 30 de janeiro de 1983. Djalma defendeu o Ceará em 212 jogos, marcou dois gols com o manto alvinegro e venceu o campeonato cearense nas temporadas de 1984 e 1986.

O quadro Passado de Glórias é uma realização do Centro Cultural e a Diretoria de Cultura, Biblioteca e Documentação em parceira com a Vozão TV e traz histórias ex-atletas, dirigentes e personagens que marcaram a história centenária do Ceará.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC