Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Nesta quarta-feira, 29, o Ceará fechará o ano de 2023 do futebol feminino. Diante de seu rival, o Alvinegro decidirá o Campeonato Cearense da modalidade no segundo Clássico-Rainha da temporada. Hoje, véspera do confronto, o treinador Erivelton Viana e a volante Malu falaram com a imprensa na coletiva pré-jogo da partida. O treinador das Meninas do Vozão salientou a força mental de seu grupo para se reinventar durante o ano e o tamanho da oportunidade que as atletas terão nesta quarta-feira. 

Ao falar sobre o tamanho do jogo, Erivelton citou a importância do máximo possível de entrega nesta quarta-feira, salientando que ocasiões assim no futebol não costumam se repetir. 

“A gente tem uma grande oportunidade. Se no primeiro semestre, os objetivos não foram alcançados, agora nós temos essa oportunidade. Momentos como esse precisam ser aproveitados porque a gente não sabe quando vai ter uma chance assim mais uma vez, contou. 

Em um ano conturbado, o futebol feminino do Ceará se superou para chegar onde está. Treinador da equipe desde o meio do ano, Erivelton citou a resiliência do grupo e como ele se superou até aqui. 

“Eu sou muito grato a Deus, primeiramente, por trabalhar com um grupo de guerreiras, independente do que acontecer. É um grupo que tem se superado o ano inteiro. Não é simples você passar tudo o que esse time passou e virar a chave”, comentou.