Médicos Henrique Bastos e Joaquim Garcia Filho posam para foto ao lado do Dr. Rodrigo Lasmar, chefe do DM da Seleção Brasileira.
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Nessa terça-feira, 24/10, os médicos Henrique Bastos e Joaquim Garcia Filho participaram do primeiro dia do III Simpósio de Educação Continuada da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF). Provido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o evento está sendo realizado no Rio de Janeiro, no auditório da sede da instituição, na Barra da Tijuca. O encontro será finalizado nessa quarta-feira, 25/10. 

O simpósio ocorre anualmente e reuniu nesta edição 60 médicos de equipes das séries A, B e C. Dos 30 especialistas convidados responsáveis pelas palestras, estão membros da comissão técnica da Seleção Brasileira, como o Dr. Rodrigo Lasmar, além do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o fisiologista Guilherme Passos e o preparador físico Fábio Mahseredjian. A comitiva da seleção explanará o tema “Da convocação ao jogo”.

“É uma oportunidade muito interessante participar desse simpósio. Esse encontro é muito importante, pois nos serve para a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais da área. Isso tudo, claro, só traz ainda mais vantagens para o setor médico do Ceará. Aqui, estão os melhores médicos do esporte do País”, revelou o Dr. Henrique Bastos, chefe do departamento médico do Ceará S.C.