O atacante Magno Alves deixou sua marca em duas oportunidades nesta noite
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta sexta-feira, 19/09, o time do Ceará Sporting Club recebeu o líder Avaí, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014, e só empatou em 2 x 2. Após sair na frente, os cearenses tomaram a virada, porém, mostraram reação na etapa final e conseguiram o empate na Arena Castelão.

A etapa inicial começou com o Ceará tomando a iniciativa e quase balançando as redes logo no início, quando Eduardo recebeu de Nikão e chutou colocado, obrigando o goleiro Vagner a fazer grande defesa. Na sequência, Lima recebeu cruzamento e tentou de cabeça, mas não pegou bem na bola e mandou pela linha de fundo.

O Avaí tentava responder nas jogadas pelos lados do campo. Na primeira chance, Eduardo Neto mandou para a área, mas o ataque não aproveitou. Em seguida, o lateral-direito Bocão recebeu no ataque e finalizou para fora. A equipe alvinegra contava com o apoio da torcida e seguiu buscando o gol.

Aos 23 minutos, após Luís Carlos fazer boa defesa em chute de Anderson Lopes, a massa alvinegra comemorou. Em jogada de velocidade, Magno Alves encontrou Vicente, que foi à linha de fundo e devolveu para o camisa 11. O artilheiro do Brasil dominou bem e fuzilou o goleiro Vagner, abrindo o placar. A vantagem não permaneceu por muito tempo, pois o Avaí conseguiu virar.

Aos 26 minutos, Marquinhos cabeceou e a bola bateu na trave, no entanto, Anderson Lopes aproveitou o rebote e empatou. Quatro minutos depois, Souza tentou o chute, mas o zagueiro Pablo cortou com a mão, cometendo pênalti. Na cobrança, Magno Alves buscou o canto direito, mas mandou na trave, desperdiçando a chance do segundo gol.

A oportunidade perdida pelos alvinegros motivou o Avaí, que virou o marcador aos 36 minutos, quando Marrone recebeu na área e chutou de primeira, mandando para o fundo das redes. Após sofrer a virada, o Ceará tentou o empate ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu.

Com o cronômetro correndo para os 40 minutos, Nikão tentou em chute de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Esta foi a melhor chance do empate da equipe cearense, que foi para o vestiário perdendo por 2 x 1, no Castelão.

Na etapa final, o Vozão voltou tentando empatar, porém, a defesa do Avaí seguia afastando o perigo. Aos seis minutos, Vicente deu uma “caneta” no adversário e tocou para Nikão, que chutou forte, porém, foi travado. Em seguida, Eduardo cobrou escanteio, Wellington Carvalho desviou de cabeça, mas Lima não conseguiu a finalização.

Depois dos dez minutos, Souza tentou duas vezes em chutes de fora da área, mas não conseguiu balançar as redes. Estas foram as ultimas jogadas do camisa 21, que saiu para a entrada de Lulinha. Com dois minutos em campo, o meia-atacante fez grande jogada individual e chutou cruzado. O goleiro Vagner deu rebote nos pés de Magno Alves, que ajeitou e mandou no ângulo, empatando.

Com o 2 x 2, o confronto na Arena Castelão ficou mais emocionante. Enquanto o Alvinegro pressionava em busca da virada, o time do Avaí mostrava ter um contra-ataque perigoso. Aos 29 minutos, Diego Felipe recebeu lançamento, ficou cara a cara com Luís Carlos e chutou rasteiro, mandando para fora.

Para fortalecer o setor defensivo, Amaral entrou no lugar de Eduardo. Com boa movimentação no ataque, Nikão tentou duas vezes em cobranças de faltas, mas não conseguiu o gol. Com 39 minutos, o camisa 10 cruzou na medida para Sandro, que subiu bem na área e desviou de cabeça, mandando pelo lado direito.

Nos minutos finais, Lima saiu para a entrada de Felipe Amorim, que teve boa chance. Já nos acréscimos, o atacante recebeu pelo lado direito do ataque e chutou cruzado, no entanto, a zaga conseguiu o desvio providencial e o goleiro defendeu, sacramentando o empate em 2 x 2, no Castelão.

Agora, o grupo do Mais Querido vai se reapresentar neste sábado, 20/09, às 15h30min, para iniciar os preparativos para o duelo diante do América/RN, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014. O duelo diante da equipe potiguar será na terça-feira, 23/09, às 21h50min, no Castelão.

Confira mais informações do jogo entre Ceará 2 x 2 Avaí: http://vozao.net/1wwZTOb.