(Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com)

O futebol feminino do Ceará volta à campo 223 dias após a estreia na temporada. Neste sábado, 24/10, o time comandado por Sérgio Alves encara o Tiradentes/PI, no estádio Albertão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A2. Após golear o Oratório/AP na estreia por 5 a 0, as Meninas do Vozão lideram o Grupo A do torneio com 3 pontos ganhos.

O elenco alvinegro vem realizando seus treinamentos na Cidade Vozão. Durante a paralisação das atividades, o Ceará conseguiu manter seu grupo e fortaleceu o elenco com a chegada de mais duas atletas: a lateral-esquerda Andreza e a atacante Ana Maria.

Durante os treinos preparatórios para a retomada dos jogos, o técnico Sérgio Alves focou no recondicionamento físico das atletas e na consistência tática de seu time, que eram uma marca do futebol feminino antes da paralisação das competições.

O Tiradentes/PI também estreou na Série A2 vencendo. A equipe piauiense venceu a Sociedade Esportiva Juventude Timonense/MA por 3 a 1. A CBF definiu um quadro da Federação do Piauí para comandar o confronto deste sábado. Jardiel da Rocha Soares será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Raimundo David dos Reis Alves e Maura Cunha Costa, com Ideilon Helton Alves Lima atuando de quarto árbitro.

O torcedor alvinegro poderá acompanhar as Meninas do Vozão em campo através da plataforma de streaming Mycujoo, que irá transmitir a partida ao vivo.

Departamento de Comunicação - CSC