(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

Na manhã desta terça-feira, 15/09, na Cidade Vozão, o futebol feminino do Mais Querido retornou aos treinos presenciais após seis meses. O grupo realizou uma atividade físico-técnica sob o comando do preparador físico André Souto. O treinamento durou cerca de 1h30m e contou com todas as atletas do elenco.

Ao longo da semana, as Meninas do Vozão seguirão com trabalhos integrados de fortalecimento muscular na academia e treinos físicos-táticos em campo. O preparador físico André Souto comentou sobre o retorno das atividades. “Foi uma parada longa e cansativa para todo mundo, mas nosso grupo manteve bem a condição física visando a continuidade na temporada. Nosso foco agora é aproveitar bem o tempo que temos até o próximo jogo para aprimoram mais a parte atlética do nosso elenco”, afirmou.

Quem também celebrou a volta aos treinamentos foi o técnico Sérgio Alves. O comandante do time feminino salientou a importância de não ter perdido nenhuma atleta nesse retorno. “Estamos felizes que nesse recomeço teremos todas as 30 atletas a nossa disposição. Todas testaram negativo para a covid-19 e isso nos dá mais ânimo para trabalhar com mais calma e colocar nossas ideias em prática”, disse.

Na temporada, o Ceará disputa o Campeonato Brasileiro Série A2, na estreia goleou o Oratório/AP por 5 a 0 e lidera o Grupo A do torneio. O próximo jogo das Meninas do Vozão, será contra a equipe do Tiradentes/PI, válido pela segunda rodada do torneio e está marcado para o próximo dia 25/10.

Departamento de Comunicação - CSC