(Foto: Wilton Hoots /CearaSC.com)

O treino da equipe feminina do Ceará, na manhã desta sexta-feira, 02/10, na Cidade Vozão, recebeu uma visita especial. Lindsay Camila, auxiliar técnica da Seleção Brasileira Sub-17, acompanhou de perto a atividade comandada pelo treinador Sérgio Alves.

A visita técnica da representante da CBF teve como principal função acompanhar novas atletas no cenário nacional. Com o futebol feminino ativo desde 2018, o Vozão segue crescendo ano após ano e dando, a cada dia mais, visibilidade para as atletas do futebol feminino e isso encantou Lindsay.

Na oportunidade, Lindsay também pôde ver a infraestrutura montada pelo clube para a modalidade e se disse bastante satisfeita com aquilo que o clube vem fazendo no cenário do futebol feminino nacional. “Olha, eu fiquei muito feliz com o que vi aqui no Ceará. É nítido que o clube tem um cuidado e principalmente um respeito pelas atletas, e tenho certeza que grandes frutos estão por vir”, disse.

O Coordenador Técnico da modalidade, César Molina, também esteve presente acompanhando a visita da representante da seleção e comentou sobre a importância da presença de Lindsay entre as atletas. “É uma coisa que nos deixa muito felizes, ter essa atenção e perceber que a Seleção Brasileira está atenta as atletas de todo o país. Ter a presença da Lindsay conosco é algo positivo para a continuidade do nosso trabalho e saber que ela gostou do que viu aqui também nos motiva”, afirmou César.

Ao final do treino na Cidade Vozão, a auxiliar da Seleção Brasileira Sub-17 bateu um papo com as atletas e passou um pouco de suas impressões para o elenco alvinegro e para o técnico Sérgio Alves. Na sequência, ela foi convidada a conhecer as instalações do Ceará em Porangabuçu e pôde conhecer a estrutura montada pelo clube para as atletas, no CT.

O elenco de futebol feminino segue a preparação para o Campeonato Brasileiro Série A2 até o próximo dia 25/10, quando enfrentará o Tiradentes/PI, em partida válida pela 2ª rodada da competição nacional. A CBF ainda não definiu o local e o horário da partida. Na estreia, as Meninas do Vozão, golearam o Oratório/AP, por 5 a 0 e lideram o Grupo A do torneio com 3 pontos conquistados.

Departamento de Comunicação - CSC