Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Na tarde do domingo, 07/11, o Ceará encerrou a primeira fase do Campeonato Cearense de Futebol Feminino com mais uma vitória. Desta vez, o Vozão foi até Pacajus para encarar o São Gonçalo e goleou o adversário por 7x0. Após a partida, o treinador alvinegro, Erivelton Viana, comentou sobre o desempenho do Time do Povo nos primeiros cinco jogos do Estadual.

Com cinco vitórias em cinco jogos, o Vozão chega às semifinais da competição credenciado pela melhor campanha da primeira fase. A liderança nesta primeira etapa de competição assegura, ainda, vantagem de dois resultados equivalentes diante do Guarany de Sobral, adversário na busca de uma vaga na decisão. 

“Graças a Deus, nosso primeiro objetivo foi alcançado. Finalizamos a primeira fase na liderança, algo que era de suma importância, pois nos dá vantagem na próxima fase. Já temos o nosso adversário definido e sabemos as dificuldades que tivemos contra o Guarany na primeira fase. Tenho certeza, também, que a classificação deu um ânimo maior para o time deles, o que faz com que cheguem ainda mais motivados no jogo”, citou. 

Além de vencer todos os confrontos da primeira fase, o Time do Povo chega à semifinal ostentando o melhor ataque (25 gols) e uma das melhores defesas (1 gol sofrido) da competição. Ao falar sobre o assunto, o treinador do Mais Querido citou que são marcas significativas, mas que devem ser deixadas para trás, uma vez que ‘um novo campeonato’ se inicia. 

“Agora, é parabenizar as atletas e fazer com que elas entendam que, a partir daqui, zera tudo. Não adianta ter uma campanha como essa na primeira fase, se a gente não reproduzir ou até melhorar na fase eliminatória”, pontuou. 

Ceará e Guarany de Sobral começam a decidir quem estará na final do Campeonato Cearense no próximo fim de semana. O Vozão ainda aguarda a definição da Federação Cearense sobre a data e o horário do jogo. 

A segunda-feira está sendo voltada para descanso do grupo de atletas. A reapresentação será na manhã desta terça-feira, 09/11, no estádio da Unifor. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC